PSDB – MS

Guilherme Monteiro solicita regionalização do Hospital a Reinaldo Azambuja

Secretário Marcio Monteiro, Governador e prefeito de Jardim/ Foto: Chico Ribeiro

Campo Grande (MS) – O prefeito de Jardim, Guilherme Monteiro (PSDB) e vereadores do município, estiveram reunidos essa semana em Campo Grande com o governador, Reinaldo Azambuja (PSDB). Durante a audiência foram apresentados projetos para o desenvolvimento da cidade. Monteiro entregou ao governador quatro solicitações, sendo uma delas o projeto de regionalização do Hospital Marechal Rondon.

“Sabemos que ter um hospital regional é um sonho e uma necessidade da população. Mas, temos que ter os pés no chão. Não adianta investirmos rios de dinheiro em uma nova estrutura, sendo que podemos melhorar e equipar a estrutura que já temos no Marechal Rondon”, explicou o prefeito.

A proposta de regionalização da unidade tem como objetivo aprimorar o atendimento da demanda local e atender as necessidades das cidades vizinhas: Bela Vista, Nioaque, Bonito, Porto Murtinho, Caracol e Guia Lopes da Laguna. Também evitar que os moradores dessas localidades tenham que se deslocar até a capital do estado para receberem atendimento.

Atualmente o Hospital Marechal Rondon realiza uma média mensal de 3,5 mil consultas ambulatoriais e 160 internações de clínica geral, obstetrícia, pediatria e cirurgia. “Com a regionalização, podemos aumentar essa média consideravelmente. E o mais importante: melhorar a qualidade do atendimento e as condições de trabalho para os médicos; enfermeiros; técnicos”, reforçou o prefeito.

Foram apresentados ao governador os projetos de pavimentação asfáltica e saneamento básico em 12 bairros; alargamento, patrolamento e cascalhamento da estrada vicinal do km 13, na rodovia BR 060; construção da ponte do córrego Guardinha; e implantação do Curso Superior de Direito na UEMS de Jardim para atender os estudantes locais e da região.

A reunião contou com a presença do presidente do PSDB de MS, deputado federal licenciado e secretário estadual de Fazenda, Márcio Monteiro. (Com assessoria)

Ver mais