
Campo Grande (MS) – O prefeito de Ponta Porã, Hélio Peluffo Filho (PSDB), definiu com a diretoria da Federação do Comércio de Mato Grosso do Sul – Fecomércio/MS, uma parceria que vai garantir qualificação de mão-de-obra e consultoria aos empreendedores do município. O presidente da Federação, Edison Araújo, acompanhado do presidente da Associação Comercial e Empresarial de Ponta Porã, Amaury Osório Nunes, se reuniram com Peluffo para expor os investimentos avaliados em R$ 10 milhões que estão sendo executados pelo Sistema S (SEBRAE, SESC, SENAC) no município.
“O comércio é uma das bases da nossa economia. Maior fonte de geração de empregos precisa de apoio tanto do poder público quanto de organizações como o Sistema S. De nossa parte, estaremos sempre prontos para apoiar as iniciativas que visam proporcionar desenvolvimento social e econômico para Ponta Porã”, afirmou o prefeito.
Conforme o presidente da Fecomercio, em pouco tempo a cidade terá uma sede que vai abrigar toda a estrutura destinada ao atendimento à comunidade, beneficiando os trabalhadores e empreendedores do comércio. “Ponta Porã está ganhando uma sede moderna, funcional, que vai abrigar o SENAC, o SESC e também o SEBRAE”, garantiu Edson.
O coordenador do Centro Integrado de Apoio ao Trabalhador, Gabriel Arce, participou da reunião e abordou a reorganização do órgão para que seja possível estabelecer parcerias com as entidades e instituições que atendem os trabalhadores. Ele destacou que um dos maiores problemas na cidade é encontrar mão de obra qualificada e, por isso, são bem vindas as iniciativas de capacitação para que as vagas possam ser preenchidas.
A sede do SENAC/SESC está sendo construída numa área doada pela Prefeitura na época em que Hélio Peluffo era secretário de Obras na administração do então prefeito Flávio Kayatt (PSDB). A área está situada na Rua Sete de Setembro, no centro de Ponta Porã.
A unidade de atendimento do Sesc em Ponta Porã fica numa área de 2.200 metros quadrados. De acordo com o projeto original divulgado na época em que foi formalizada a doação do imóvel, o primeiro andar será disponibilizado para consultório odontológico, academia de ginástica e biblioteca. No segundo andar será construído um auditório com espaço para desenvolvimento de atividades culturais e gabinete odontológico e no terceiro andar será instalado um centro de formação profissional. Também será construída uma quadra para atividades esportivas e recreativas. (Com assessoria)