Com o apoio do Governo, em parceria com a Prefeitura de Três Lagoas, o Hospital Nossa Senhora auxiliadora inaugurou a ampliação de diversos setores, entre eles, uma nova unidade da Maternidade Dr. Monir Thomé.
Além da obra, houve a reforma e modernização da entrada principal do Hospital, pela Rua Paranaíba. A diretora-geral do Hospital Auxiliadora, Irmã Aurélia Brioschi, falou da importância da unidade de Saúde para toda a população de Três Lagoas e municípios da Costa Leste do Estado.
O diretor administrativo do Hospital Auxiliadora, Marco Calderon, reconheceu que “este é mais um momento de glória”, na história do trabalho de todos em “tornar este Hospital sempre diferente em toda a sua estrutura”, disse.
“A gente não quer ser reconhecido apenas na modera estrutura que estamos implantando, mas na qualidade e atenção dos serviços que prestamos ao paciente SUS (Sistema Único de Saúde) e aos conveniados e particulares”, expressou Calderon.
No Hospital Auxiliadora, 80% dos atendimentos são pelo SUS e 20% são conveniados.
Na oportunidade, a Loja Maçônica Aquarius 1.903, fundada em 13 de julho de 1974, fez a doação de 100 mantas de lã para uso dos pacientes internados no Auxiliadora.
E a vice-governadora rose Modesto também anunciou a dação de 500 cobertores para o Hospital, assim como “complementação de recursos do Governo” para equipar a unidade de Serviço de Hemodiálise, que passará de 16 máquinas para 40 máquinas.