PSDB – MS

Imprensa nacional: Delcídio do PT novamente é foco em escândalo de corrupção

Enquanto veículos de imprensa de todo o país citam o senador de MS em escândalos de corrupção, Delcídio tenta transformar assunto em mera disputa regional, mas não demonstra mesma “coragem” para se explicar nacionalmente

Jose-Mentor-Delcidio-Amaral-copyMais uma vez o nome do candidato a governador Delcídio do PT foi citado pela imprensa nacional em um grave escândalo de corrupção. Dessa vez, o petista foi citado por propor projeto no Senado Federal que facilita a entrada de dinheiro não declarado no Brasil.

Colunista que escreve para jornais de todo o País, Cláudio Humberto divulgou que “dois projetos propondo facilidades e até anistia para ‘repatriar’ dinheiro não declarado (em geral, sujo) de brasileiros no exterior, agora estão sob suspeita, após a Operação Lava Jato”.

As propostas em questão são de Delcídio do PT e do deputado José Mentor (PT-SP). Cláudio Humberto ainda escreveu que os dois políticos são conhecidos por estarem envolvidos em outras desordens políticas.

O colunista lembrou que o senador sul-mato-grossense foi delatado por Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, no esquema de corrupção da estatal, e que o deputado paulista foi citado no escândalo do Banestado, protagonizado pelo doleiro Alberto Youssef.

Projetos

“A ementa do projeto de Mentor (2005), copiada por Delcídio em 2009, é um primor de caradurismo: chama isso de ‘cidadania fiscal’”. “Procuradores agora querem saber se é coincidência que esses projetos tenham sido propostos no auge da atuação da quadrilha na Petrobras”, diz o colunista.

 

Confira a coluna “Poder, Política e Bastidores”, por Cláudio Humberto:

http://www.diariodopoder.com.br/coluna/

http://www.diariodopoder.com.br/noticias/projetos-de-delcidio-e-mentor-agora-sob-suspeita-2/

 

 

Fotos: Montagem da coluna de Cláudio Humberto com fotos da Agência Brasil

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais