
Campo Grande (MS) – A ponte sobre o córrego Guardinha, em Jardim vai ganhar nova estrutura. O Governo de Mato Grosso do Sul vai construir uma ponte de concreto armado de 50 metros de comprimento sobre o córrego Guardinha. A estimativa é que sejam investidos R$ 1,5 milhão na travessia e o processo para a construção está em fase de licitação.
A ponte dá acesso aos assentamentos Recanto do Rio Miranda e Guardinha. Para o governador Reinaldo Azambuja, a construção objetiva o desenvolvimento e o progresso da região. “Pontes são alternativas de transporte e produção”, afirma o gestor.
Para o prefeito Guilherme Monteiro de Jardim “a construção da ponte sobre o Rio Guardinha, dá acesso a BR 060 e é caminho para Bela Vista. Essa ponte é muito importante para a região que fica a 17 quilômetros do centro da cidade, foi destruída depois de forte chuva que caiu em fevereiro deste ano.” O prefeito aproveitou para agradecer a obra ao governador Reinaldo e ao secretario de obras do Estado.
Segundo Reinaldo, o Estado prevê investir mais de R$ 104 milhões em 90 pontes de concreto em 39 municípios de Mato Grosso do Sul. “Dessas 90 pontes, 31 já entregamos, 21 estão em execução e outras 38 passam por processo de licitação. Vamos totalizar o maior número de pontes de concreto já construídas em Mato Grosso do Sul. Isso significa desenvolvimento, progresso e, principalmente, integração entre nossos municípios”, pontuou o governador.
Informações com assessoria