A Justiça barrou mais uma armação dos adversários do candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB). O Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso do Sul (TRE-MS) concedeu nesta segunda-feira (8) liminar à Coligação Novo Tempo (PSDB, DEM, PSD, Solidariedade, PPS e PMN) proibindo a coligação MS Cada Vez Melhor (PMDB, PSB, PT do B, PSC, PHS, PRB, PRTB, PTN, PEN) e seus candidatos aos cargos de governador e vice, Nelsinho Trad e Janete Morais, de publicarem em qualquer meio de comunicação as inserções contra o candidato tucano, divulgadas no último final de semana.
Conforme decisão da justiça, o material que apresenta informações manipuladas e mentirosas contra o candidato do PSDB continha a possibilidade de configuração e uso de montagem ou até mesmo trucagem na publicidade.
Segundo o juiz auxiliar do TRE, Emerson Cafure, a coligação peemedebista não pode mais divulgar tais mensagens por meio de canais de TV e emissoras de rádio, internet ou qualquer outro mecanismo sob pena de multa de R$ 25 mil por dia de descumprimento.
A Coligação Novo Tempo ainda aguarda o julgamento do direito de resposta. E o candidato Reinaldo Azambuja manterá sua campanha baseada no bem e em propostas. “A cada mentira que eles falarem contra a nossa campanha, mostraremos uma verdade”, disse.
—
Foto: Alexandre C. Mota
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187