Deputado Marcio Monteiro, presidente regional do partido, abona filiação da liderança
O presidente regional do PSDB, deputado estadual Marcio Monteiro, abonou nesta tarde (18/9) a filiação ao partido da jornalista e locutora Daniele da Silva Santos. Diretora do jornal Notícias do Estado, Daniele é uma expressiva liderança social em Aquidauana, município a 148 km da Capital. Além do jornal, ela também comanda programa de rádio em estação de alcance regional.
Daniele já chega ao PSDB com planos para 2014, quando disse que deverá ser candidata, sem especificar se para a Assembleia Legislativa ou para a Câmara dos Deputados. Além disso, Daniele também tem preocupações mais urgentes, como a formação do Secretariado Municipal do PSDB-Mulher em Aquidauana.
Para Monteiro, a vinda de uma liderança igual Daniele fortalece o PSDB. “A vinda de uma liderança como Daniele é importante para o partido também por se tratar do fortalecimento da participação da mulher na política partidária, tanto que ela já chega preocupada com a instalação do secretariado no município”, disse ainda Monteiro.
O deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB) demonstrou satisfação com os rumos do partido em Aquidauana e no Estado. “É a adesão ao PSDB de uma liderança importante, que vem para somar com o crescimento e fortalecimento do partido”, comentou o deputado, que por estar cumprindo agenda em Brasília, não pôde comparecer ao ato de filiação.
Daniele disse que veio para o PSDB pela ligação que tem com o deputado Reinaldo, mas também pelo importante momento que o partido está vivendo em Mato Grosso do Sul e no país. Ela disse ainda que as prioridades do PSDB vão ao encontro dos projetos que ela têm para Aquidauana e região.
Junto com a implantação do PSDB-Mulher de Aquidauana, Daniele disse que planeja ainda a realização de um grande ato de filiação para ampliação do partido no município.
A filiação dela, na sede do diretório regional, em Campo Grande, contou com a presença da presidente regional do PSDB-Mulher, Eliana Rodrigues, do presidente do PSDB de Miranda, Gerson Prata, e do vereador Valter (Miranda).