PSDB – MS

Justiça começa a limpar as mentiras de Delcídio do PT da propaganda eleitoral

Sem títuloA Justiça Eleitoral suspendeu as inserções mentirosas e caluniosas da coligação do PT contra o candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB). A decisão se deu em representação com pedido de direito de resposta que a coligação Novo Tempo (PSDB, PSD, PMN, PPS, DEM e SD) ajuizou contra a coligação do candidato Delcídio do PT, cujo vice é Londres Machado. A tática suja de Delcídio do PT escancara, cada vez mais, seu desespero moral nestas eleições.

As inserções do PT nas emissoras de TV trazem mentiras acerca de Reinaldo, além do uso de trucagem, montagem e computação gráfica, o que é proibido pela legislação eleitoral.

Mentira e amadorismo

A coligação do PT, nas inserções, afirma que o candidato Reinaldo Azambuja teve contas reprovadas no Tribunal de Contas da União (TCU), referentes ao período em que foi prefeito de Maracaju. A mentira e o amadorismo do marketing político de Delcídio foram facilmente desmascarados: conforme decisão do juiz de Direito Emerson Cafure, os documentos apresentados são do Tribunal de Contas do Estado (TCE).

O magistrado determinou a suspensão imediata das inserções até julgamento do mérito. O não cumprimento da decisão por parte do PT implicará multa diária de R$ 25 mil.

A verdade

Enquanto aguarda a decisão da Justiça Eleitoral quanto ao direito de resposta, Reinaldo Azambuja esclarece à população que não tem qualquer pendência no TCE, conforme certidão emitida pelo próprio órgão em 24 de junho.

“O Secretário Geral do Tribunal de Contas/MS – Luiz Yoshiharu Yoshimura, abaixo assinado, em atendimento ao despacho do Conselheiro Presidente Cícero Antônio de Souza, a pedido do (a) Senhor (a) Reinaldo Azambuja Silva, inscrito (a) no CPF nº 286.339.381-20, e após consultas no sistema e.TCE, Certifica: – NADA CONSTA em relação a contas julgadas irregulares, multas e impugnações tramitando nesta Corte de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, aos 24 de junho de 2014”, conforme texto da certidão.

 

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 9851-2024 / 9854-2022 / 9836-2027

Ver mais