Nesta quinta-feira (18), o PSDB de Mato Grosso do Sul iniciou sua primeira rodada de reuniões virtuais com 15 representantes e presidentes de diretórios municipais do Estado. O possível adiamento das eleições, o fim das coligações, as propagandas e a questão do coeficiente eleitoral foram temas abordados durante encontro.
A reunião iniciou com a fala do presidente estadual do PSDB, Sérgio de Paula, dizendo do orgulho em estar a frente do partido, da responsabilidade dos pleitos deste ano, a pretensão de candidaturas próprias pela sigla e o objetivo do encontro.
“Estamos realizando esta reunião de forma virtual para sanar dúvidas. Como sabem, esta eleição é diferente de todas. Temos o fim das coligações nas proporcionais, a questão do coeficiente eleitoral e o possível adiamento devido à pandemia. Por isso nos adaptamos para continuarmos dando o suporte a vocês, e esta é a primeira de muitas conversas que teremos no decorrer dos meses”.
Em seguida, o dr. Ary Raghiant, advogado do PSDB, apresentou um material abordando as principais dúvidas dos municípios.
“Há muitas dúvidas sobre o coeficiente eleitoral, a nova legislação, as prévias, e o que pode e não pode durante a pré-campanha, por isso, reunimos esses questionamentos, montamos um material e apresentaremos esta noite a vocês.
Após a explanação, os municípios participantes que ainda tinham questionamentos, puderam fazer duas perguntas ao jurídico.
O fechamento foi realizado pelo secretário executivo, Juvenal Netto agradecendo a participação de todos.
“Ficamos muito satisfeitos com o resultado deste primeiro encontro. O objetivo de ajudá-los foi alcançado, e desta forma, seguiremos esclarecidos e ainda mais fortes para as eleições deste ano”.
Para que todos conhecessem plataforma utilizada para este encontro, o diretório estadual realizou testes nos dias anteriores com os presidentes e representantes dos municípios afim de tirar dúvidas e esclarecer o funcionamento e o cronograma da reunião.
Nesta reunião virtual participaram representantes dos municípios de Amambai, Antônio João, Aral Moreira, Caarapó, Coronel Sapucaia, Dorados, Douradina, Itaporã, Juti, Laguna Carapã, Paranhos, Ponta Porã, Sete Quedas, Tacuru e Vicentina. O PSDB realizará outras quatro reuniões contemplando os 79 municípios nas próximas semanas.