PSDB – MS

Lideranças políticas de MS lamentam jogo sujo provocado pelo desespero moral de Delcídio do PT

Baixarias e calúnias marcam a estratégia de Delcídio para tentar impedir a vitória de Reinaldo no 2º turno; tática é seguida por Dilma contra Aécio

Sem títuloO candidato Delcídio do PT, em claro desespero eleitoral e moral, iniciou o 2º turno repetindo a fórmula com a qual encerrou o 1º turno: promovendo o jogo sujo com ataques infundados e mentiras contra Reinaldo Azambuja, candidato a governador pelo PSDB. Aliados da Coligação Novo Tempo lamentaram a má conduta do petista ao privilegiar agressões em detrimento da apresentação de propostas de governo para discutir, de forma séria, políticas públicas para Mato Grosso do Sul.

O senador Ruben Figueiró (PSDB), um dos grandes nomes da política de Mato Grosso do Sul, se disse triste com o caminho seguido por Delcídio do PT, que vem manchando a história e o nome do povo sul-mato-grossense. “O senador Delcídio não se fundamenta na realidade”, disse.

Ele também comentou as mentiras ditas por Delcídio (vice Londres Machado) em inserções nos canais de TV, onde o PT mente sobre o passado de Reinaldo como prefeito. O senador Figueiró foi relator do Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) e participou de seis das oito prestações de contas de Reinaldo, então prefeito de Maracaju por dois mandatos (1996-2004).

“Todas [as contas] foram aprovadas por unanimidade. Não havia absolutamente nenhum deslize. Enquanto prefeito de Maracaju, Reinaldo Azambuja foi exemplar e um dos poucos prefeitos com as prestações de contas aprovadas por unanimidade”, relembrou o senador Figueiró.

Presidente estadual do PSDB e deputado federal eleito, Marcio Monteiro considera os ataques como “mais uma mentira” e uma prova do desespero de Delcídio. “Todas as contas [de Reinaldo] como prefeito foram aprovadas no Tribunal de Contas do Estado. Ele vem mais uma vez com mentiras para enganar o povo. É a característica do PT. Isso demonstra desespero”, declarou.

“Frágil conduta como homem público”

O presidente estadual do PPS, Athayde Nery, disse que os ataques lançados por Delcídio do PT demonstram sua fragilidade como homem público. E fez um alerta: petista vai lançar factoides para tentar mudar o foco sobre o maior escândalo de corrupção da história do país, envolvendo a Petrobras. “O desespero bateu junto com a desidratação dos apoios que ele perdeu por conta da fragilidade de sua conduta como homem público”, frisou.

“Povo desconfia de Delcídio”

Outro que lamentou o jogo sujo escancarado por Delcídio do PT foi o deputado estadual Marquinhos Trad (PMDB), o mais votado neste pleito e que passou a apoiar Reinaldo no 2º turno. Para ele, a existência do segundo turno é a prova de que o povo desconfiou do petista que até então estava à frente na disputa eleitoral.

“Lamento que faltem propostas e haja o apelo para as agressões individuais. Esse não é o caminho e acredito que o povo vai mostrar o que quer nas urnas”.

“Eleitor é esperto”

Para o empresário que foi candidato a senador da Coligação Novo Tempo, Antônio João, são exatamente os ataques e mentiras de Delcídio que prejudicaram a caminhada eleitoral do PT no estado. “Ele conseguiu enganar a todos durante certo tempo, mas não todo o tempo. O eleitor é esperto e as mentiras se voltaram contra o candidato. Tanto é que houve o segundo turno”, comparou.

“PT: especialista em baixarias”

Já o deputado reeleito Zé Teixeira (DEM) afirmou que o PT é especialista em mentira. Segundo ele, caberia a Delcídio explicar porque o seu partido quebrou o Brasil ao invés de descambar para a baixaria do desespero.

“Baixaria o PT sabe fazer de sobra. Lamentavelmente esse é o jogo sujo que não leva a nada. O eleitor não acredita mais nessas mentiras. Eles deviam mostrar que conseguiram destruir o país. Eles fizeram coisas absurdas”, disse Zé Teixeira.

“Delcídio agora tem vergonha”

De Ponta Porã, o deputado estadual eleito e ex-prefeito da cidade, Flávio Kayatt (PSDB), afirmou que o PT tem como estratégia enganar as pessoas. “Aqui em Ponta Porã, o Delcídio não veio nem para carreata porque agora tem vergonha. Eles tentam enganar a população. Colocaram o vice na carreata para levar vaia”, afirmou.

Desafio da Ficha Limpa

A candidata à vice-governadora, Professora Rose (PSDB), também se mostrou indignada com a baixaria de Delcídio do PT e toda a sua coligação. Ela lançou um desafio ao petista: “explicar ao povo sobre o processo de corrupção da Petrobras em que ele está envolvido, ele não faz. Fica em silêncio e prefere atacar de forma covarde o Reinaldo. Mas eu desafio quem tem uma ficha mais limpa que eu e o Reinaldo nesta campanha”.

 

 

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 9851-2024 / 9854-2022 / 9836-2027

Ver mais