Em um evento que reuniu mais de 500 jovens, lideranças do partido e aliados, além do pré-candidato ao governo pelo PSDB, Eduardo Riedel, Felipe Vinicios Rodrigues e Rodrigo Cavassa assumiram, ao lado da sua executiva, nesta terça-feira (07), no Diretório do PSDB, a presidência e a vice-presidência, respectivamente, da Juventude do PSDB de Mato Grosso do Sul.
Com agenda em Brasília, o secretário-geral do PSDB Nacional, o deputado federal e pré-candidato à reeleição, Beto Pereira, destacou a juventude do partido como a responsável pela motivação e oxigenação partidária
“Neste momento em que se renova a executiva da juventude do PSDB do Mato Grosso do Sul eu desejo a todos boas-vindas. Vocês tem um papel fundamental junto a formação partidária que nós desejamos”.
Falando sobre renovação, o vice-presidente do PSDB e presidente da Assembleia de Mato Grosso do Sul, Paulo Côrrea, parabenizou os jovens e falou do futuro da política tucana sul-mato-grossense.
“Daqui sairão líderes e lideranças que mostrarão a força do nosso partido porque agora temos uma JPSDB que vai nos representar.”
Presidente do PSDB de São Paulo, Fernando Alfredo, falou do momento histórico para a juventude de Mato Grosso do Sul
“Parabéns a nova executiva que toma posse em um momento importante no nosso partido, que encara a responsabilidade de colocar nomes jovens nesta campanha e nas outras que virão, e com vocês, eu tenho a certeza que Eduardo será vitorioso por sua referência em gestão e trabalho”.
Falando do seu histórico na juventude e o respeito ao JPSDB, o pré-candidato a deputado federal, Geraldo Resende, mostrou apoio a nova executiva.
“Eu tenho um profundo respeito e comprometimento com as causas da juventude porque eu também fiz parte deste momento, entrei jovem na política. Na história deste país em todos os momentos os jovens estavam lá participando ativamente na política, e aqui também temos essa força”.
Falando sobre o futuro do partido, Carlos Alberto de Assis, deu as boas vindas a nova executiva da JPSDB.
“Esta noite é decisiva para a nossa caminhada. Águas passadas não movem moinhos. O que foi, foi e o que vem agora serão vocês, que mostram a verdadeira força do nosso partido. Nossos amigos estão aqui e compareceram, isso é o tamanho da nossa juventude”.
O pré-candidato ao governo do Estado pelo PSDB, Eduardo Riedel falou que o rumo do país é dada pela juventude.
“Como é bom ter o retorno da juventude presente na discussão política. Não da pra pensar no nosso Estado sem a juventude junta. Além do PSDB, hoje vocês estão assumindo uma responsabilidade com Mato Grosso do Sul, e aqui, ao ver a movimentação dessa juventude em torno do partido e em torno da política redobra minha força e energia pra caminhar rumo a outubro.”
No partido há duas décadas, o presidente de honra da JPSDB de Mato Grosso do Sul, Anderson Barão, afirma que saídas são parte da caminhada partidária e que agora o partido está com jovens dispostos a fazer a Juventude acontecer.
“Essa mudança é importante porque mostra que o partido não vivenciou apenas um grupo. Neste momento de campanha, que está se aproximando, é importante mostrar a força, e agora temos jovens dispostos a fazer o partido andar e força de vontade pra fazer a juventude acontecer. Essa juventude que vem agora está vindo com a visão de renovar, a juventude por um ideal, a juventude que dá resultado”.
No PSDB desde 2014, e presidente da JPSDB de Campo Grande, Jean Paçoka fala que a juventude sai mais fortalecida. “Eu sou apaixonado pelo PSDB. Entrei em 2014 na Juventude e de lá pra cá, muitas coisas bacanas aconteceram. A juventude está em todo lugar, em todo canto. Acredito que é uma das forças maiores que temos no Estado é o jovem, e saímos muito mais fortalecidos e dispostos”.
Afirmando que o partido é muito maior que as pessoas que aqui estão, o presidente municipal do PSDB de Campo Grande, o vereador e pré-candidato a deputado estadual, João César Mattogrosso, fala da tranquilidade em buscar novos quadros pra assumir novos desafios.
“Precisamos de pessoas que tenham a consciência da importância de assumir a responsabilidade a presidência de um secretariado. Nós erramos lá atrás quando acreditávamos que essas pessoas eram preparadas para assumir um partido como o nosso, mas a gente fica muito feliz em saber que dentro do quadro tucano espalhado nos 79 municípios nós temos pessoas preparadas, capacitadas e com vontade de fazer a boa política, e a prova disso é o que está acontecendo hoje.”
Há dez anos no partido, Felipe Vinicios Rodrigues encara a presidência estadual da JPSDB com muita tranquilidade.
“O que passou, passou, agora é hora de trabalhar e nós estamos empenhados com a nossa nova executiva. A conversa é uma só: fortalecer nossa juventude e nosso partido, que é plural e vai além de objetivos de uma pessoa ou grupo. Estou há dez anos, já fui presidente da Juventude de Campo Grande e agora é a hora de assumir a de Mato Grosso do Sul, e faço isso com muito orgulho e vontade de fortalecer nosso partido e nosso secretariado”.
Sérgio de Paula, presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, fala do seu orgulho em estar a frente da sigla e diz que agora é hora de seguir trabalhando.
“Nosso Estado de Mato Grosso do Sul tem mais de 34 mil filiados e uma militância de aproximadamente 500 jovens que nos orgulham muito. Respeitamos todos os filiados, inclusive os que saíram para ingressarem em outras siglas partidárias. Agora é hora de virar a página e continuar nosso trabalho pelo partido e por Mato Grosso do Sul, e não tenho dúvidas que esta nova executiva fará isso”.
Confira os membros da Comissão Executiva do JPSDB
Felipe Vinicios Rodrigues (Presidente)
Rodrigo Cavassa (Vice-presidente)
Kariny Candido Rios (Secretária)
Kaique Fernandes Evangelista (Tesoureiro)
Nivaldo Henrique Pereira (Segundi Secretário)
Heber Vilela Cassiano de Sá (Diretor de Ações Sociais)
Paulo Guilherme de Souza Rezek (Diretor de Mídias Sociais)
Douglas Breno Duarte Gomes (Diretor de Grêmios Estudantis)