Ministro Mendonça Filho disse que o deputado conquistou o apoio do presidente da República, o qual determinou a liberação dos recursos para o projeto – foto: Ricardo Minella
Campo Grande (MS) – Após dar ordem de início de serviço para as obras de construção do Hospital da Mulher e da Criança segunda-feira (21) em Dourados, o ministro da Educação Mendonça Filho disse que a conquista coroa uma luta do deputado federal Geraldo Resende (PSDB).
Durante o pronunciamento, ministro afirmou que Geraldo “lutou muito por essa obra, foi realmente uma pessoa que não cessou, não se entregou e foi obstinado”. Ao dirigir-se ao parlamentar, complementou: “Parabéns. Você é um guerreiro, um lutador e merece o nosso aplauso e o nosso reconhecimento por isso”.
O ministro Mendonça Filho salientou que por diversas vezes, o deputado Geraldo Resende esteve em seu gabinete tratando do assunto. “Ele relatou por várias vezes o drama, o sacrifício, a luta de Dourados para viabilizar o Hospital da Mulher e da Criança; falou as frustrações vividas por ele. Ele muitas vezes até se exaltava, ficava nervoso, ficava, como se diz no Pernambuco, “aperreado”. Muito aperreado. Ele esteve com o presidente Temer, pediu o apoio do presidente para levar adiante essa obra e o presidente me pediu para viabilizar orçamentariamente a liberação dos recursos. Nós conversamos com o presidente da Ebserh Kleber Morais, e felizmente encontramos a solução”
O ato contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o presidente da Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh), Kleber Morais; a reitora da UFGD, Liane Maria Calarge; os deputados federais Geraldo Resende e Tereza Cristina; os senadores Simone Tebet e Pedro Chaves; o governador Reinaldo Azambuja; a prefeita Délia Razuk; os deputados estaduais Zé Teixeira e Renato Câmara; a presidente da Câmara Municipal, Daniela Hall; prefeitos e vereadores de diversos municípios.