PSDB – MS

Mulheres celebram expectativa de mudança no Estado em reunião com Reinaldo Azambuja

Evento na Capital contou com a participação de duas mil lideranças femininas de diversas cidades de Mato Grosso do Sul

16-08 Reuniao com MulheresMulheres de diversos segmentos do Estado receberam o candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) com festa e expectativa de mudanças no debate “Mulheres Mudando Mato Grosso do Sul”, realizado nesse sábado (16) em Campo Grande. Mais de duas mil lideranças participaram do evento.

Logo que chegou, o tucano foi recepcionado por militantes, com muitas bandeiras e animação. Acompanhado da esposa Fátima Azambuja e da candidata à vice, Professora Rose, Reinaldo foi ovacionado por diversos segmentos de mulheres que estavam no encontro.

Ao som do “Jingle da Mudança” ele foi recebido de pé. Antes do início da conversa com as lideranças femininas, a atriz Patrícia Pichamone leu o texto “A mulher boazinha”, da renomada escritora Martha Medeiros. O texto aborda as mudanças vividas pelas mulheres que saíram de uma situação de subserviência para de protagonista na atual sociedade.

A cerimônia foi aberta por Fátima Azambuja, que recepcionou as mulheres presentes e prestou homenagem à Renata Campos, viúva do presidenciável Eduardo Campos (PSB), morto nesta semana em um acidente aéreo. “Um momento muito triste para uma família que perdeu um pai”, disse.

“Fiquei pensando no sofrimento dos familiares do político, que se sacrifica em busca de um sonho, de um ideal, de melhorar a vida das pessoas. Quando cheguei em casa perguntei ao Reinaldo se valeria a pena o sacrifício”, contou.

16-08 Reuniao com Mulheres“Ele me respondeu: É por isso que quero ser governador, para servir às nossas mulheres, para que seus filhos tenham acesso a uma saúde de qualidade, a uma educação de qualidade e que tenham um trabalho de qualidade para progredir. Quando a vida das mulheres melhora, a vida dos filhos também melhora”, disse.

Já a Professora Rose chamou a atenção para a desigualdade social entre homens e mulheres. “Para nós, mulheres, faltam oportunidades de desempenhar funções em todas as áreas da sociedade”, argumentou. Ela ainda destacou que na Educação, área em que atua, 80% dos profissionais brasileiros que “levam conhecimento e liberdade” são mulheres.

Para homenagear o as mulheres, Rose tocou e cantou a música “Maria, Maria”, de autoria de Milton Nascimento. Acompanhada por um coro, a candidata à vice encantou a plateia formada por milhares de “Marias”.

“Mas é preciso ter manha, é preciso ter graça, é preciso ter sonho sempre. Quem traz na pele essa marca possui a estranha mania de ter fé na vida”, cantou. Marlene da Silva, que estava entre as presentes, emocionou-se com a apresentação. “Foi maravilhoso. É maravilhoso ver que a mulher é importante para os candidatos”, afirmou.

Em seguida, Reinaldo discursou e apresentou suas principais propostas para as mulheres nas áreas de saúde, educação, segurança pública e desenvolvimento. No bate-papo, o candidato ainda respondeu perguntas enviadas da arquibancada.

“Um governo tem que ter sensibilidade de ouvir as pessoas, de governar para as pessoas. As nossas prioridades são as prioridades da população”, disse durante o discurso. “Fico muito contente de me unir a mulheres que querem mudança, que querem um Mato Grosso do Sul mais justo”, completou.

Além de Reinaldo, Rose e Fátima, também participaram do evento o candidato a senador Antônio João (PSD) e a esposa Márcia Barros; a suplente de senador Maria Lúcia e Zulmira Azambuja, mãe de Reinaldo.

Caravanas do interior

Lideranças femininas de várias cidades do Estado também marcaram presença no evento das mulheres. De Sidrolândia veio a professora Sandra Alves, acompanhada de várias amigas. “Queremos uma mudança geral. Mato Grosso do Sul precisa disso e Reinaldo vai ser um parceiro para a evolução do Estado”, disse.

Sônia Maria Ferreira fez questão de sair de Porto Murtinho para acompanhar a reunião em Campo Grande. “Conheço Reinaldo desde quando ele foi prefeito de Maracaju. Ele é humilde, simples e capaz de realizar o que promete. Ele vai levar o desenvolvimento para todas as regiões do Estado”, falou.

De Maracaju, Dieine Miranda revelou que Reinaldo é lembrado até hoje como um dos prefeitos que mais fizeram pelo município. “Só tenho 20 anos e não acompanhei a administração dele, mas todos falam que foi um dos melhores, por isso acredito que ele pode fazer muito pelo nosso Estado”, garantiu.

 

Foto: Alexandre C. Mota

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais