A fim de fortalecer ainda mais a campanha do governador candidato à reeleição, Reinaldo Azambuja, o PSDB Mulher se reuniu nesta terça-feira, no Diretório do Partido, para discutir as frentes a serem tomadas neste segundo turno.
A presidente estadual do PSDB-Mulher, deputada Mara Caseiro, reforçou sobre as ações realizadas pelo governador na sua gestão, a importância de acompanhar as redes sociais e de ir pra rua. “Esse chamamento é pra pedir que cada uma possa colaborar para buscar aqueles votos que não foram do Reinaldo, e o nosso maior argumento é mostrar o que ele fez pelo Estado”.
Durante a reunião, foi mostrado o cronograma de ações que serão realizadas pela equipe na Capital e no interior. A candidata a deputada estadual pela sigla, Patricia Cabrera, reforçou a importância de conversar com o eleitor. “A minha experiência como candidata é que o eleitor não quer só o adesivo no carro, ele quer conversar, e essa que deve ser a nossa abordagem”.
A vice-presidente do PSDB-Mulher, Eliane Rodrigues, falou da importância de andar por bairros que ainda não foram visitados. Acrescentando a informação, a Presidente do PSDB Mulher de Campo Grande, Luz Chátia Ramos, falou que houve vitória em todas as regiões, porém há alguns lugares que devem ser intensificados. “Nós não podemos ter vergonha de pedir votos.
Representando o presidente estadual do PSDB, eleito deputado federal, Beto Pereira, sua esposa Ana Paula Dutra Pereira, participou da reunião e firmou o compromisso de ajudar na campanha para a vitória de Reinaldo.
Reunião suprapartidária
Diversas mulheres participaram de uma reunião suprapartidária nesta segunda-feira (15). Com o objetivo de reeleger o governador Reinaldo Azambuja, o secretário adjunto da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), que é o coordenador do plano de governo, Ricardo Senna, relembrou as principais ações e entregas da gestão tucana.
“Não há o que discutir, nosso governo fez nosso Estado crescer em meio a maior crise que o país já passou, e é isso que precisamos mostrar à população”.
A subsecretária de Políticas Públicas para Mulheres de MS, Luciana Azambuja, agradeceu a presença das mulheres e falou da importância da união neste segundo turno. “Nosso objetivo é eleger um governador que olhou para as mulheres e para as políticas públicas como nenhum outro governador. Que fez e faz uma gestão responsável em Mato Grosso do Sul. Não há como negar isso”.
A vereadora Cida reforçou dizendo a importância de se eleger o governador Reinaldo Azambuja. A Delegada Titular da Delegacia da Mulher de Mato Grosso do Sul, Paula Ribeiro dos Santos, falou do orgulho de fazer desse momento. “Me sinto honrada de fazer parte da única sede própria que foi projetada e pensada na mulher. Houve uma transformação no atendimento às mulheres vítimas de violência doméstica”.
A vice-prefeita Adriane Lopes, concordou com as falas das demais mulheres e disse que agora o momento é de ação. “Nós podemos fazer a diferença agora. Precisamos fazer isso agora. É preciso ter o Plano de Governo na ponta da língua, temos que estar afiadas. Pé no chão e os olhos lá na frente. Estamos caminhando juntos com o Reinaldo e ações efetivas em busca do voto. Temos que apoiar quem acredita que nós podemos fazer a diferença e o Reinaldo já mostrou isso”.
Eleita a deputada federal mais bem votada do Estado, a vice-governadora Rose Modesto, falou da diferença de votos entre Reinaldo Azambuja e o adversário e reforçou o preparo e a seriedade do governador.
“Reinaldo teve quase 170 mil votos de diferença do adversário, é muita coisa. Precisamos ir naqueles que estão em dúvida e mostrar o que foi feito nessa gestão. Não há como comparar. Estamos em um eleição extremamente disputada, por isso o trabalho é de formiguinha. Vamos conseguir um número ainda maior e manter o Reinaldo no governo do Estado”.