
Campo Grande (MS) – Os comerciantes do bairro Piratininga, região Anhanduizinho da Capital, trabalham com medo e insegurança. O índice de assaltos e roubos assusta a população, que se sente indefesa diante da onda de crimes. Na manhã desta quinta-feira (27), a candidata a prefeita Rose Modesto, da coligação Juntos por Campo Grande (PSDB-PR-PDT-PSB-PRB-PSL-SD), visitou o comércio e apresentou suas propostas para combater a criminalidade.
“Nós vamos qualificar e capacitar nossa Guarda Municipal”, disse. “Temos 1.200 homens e mulheres da Guarda que podem trabalhar em conjunto com as duas polícias, de maneira integrada”, defendeu. Rose pretende criar os Territórios da Paz, que irão oferecer maior policiamento nas regiões mais violentas da cidade.
“Tem muito assalto aqui e nós não vemos policias nas ruas. Se tivesse, iria ajudar muito”, afirmou o comerciante Silvio Silvério de Lima, 54, que atua no Piratininga desde 2003. “Eu conheço a Rose e espero que ela melhore nossa situação”.
A presidente da Associação de Moradores do Piratininga, Leonor da Silva Nazário, confirma as queixas dos comerciantes. “Além dos assaltos, temos casas abandonadas que servem para grupo de usuários de drogas”, alerta.
Após ouvir os moradores, Rose reafirmou seu compromisso de ocupar praças e parques com projetos de cultura e esporte, além de equipar e fortalecer a Guarda Municipal, para prevenir e combater criminalidade na Capital. “Obrigado pelo voto de confiança e podem ter certeza que eu não irei decepciona-los”, finalizou a candidata.