“O Mato Grosso do Sul apresenta perfil de cargas, distâncias e condições topográficas extremamente favoráveis para o transporte ferroviário, que se mostra mais eficiente em distâncias entre 500 e 2 mil quilômetros, e para cargas de grande volume, peso e baixo valor agregado, como nossos grãos e combustíveis”, disse o deputado federal Reinaldo Azambuja (PSDB).
A declaração foi feita por ocasião da audiência pública Ferrovia 267 – Ramal Ferroviário Norte Sul, que aconteceu nesta manhã (24), na Câmara de Vereadores de Nova Andradina.
A audiência tinha o intuito de debater o traçado da Estrada de Ferro (EF) 267, que fará interligação dos Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Além de Nova Andradina, o traçado prevê passar por Brasilândia, Santa Rita do Pardo, Bataguassu, Angélica, Deodápolis e Dourados.
Ainda conforme Azambuja, o investimento em ferrovias é necessário e urgente. É preciso baratear os custos com transporte para que os produtos de Mato Grosso do Sul tenham preços competitivos. Além de ser uma alternativa para o escoamento da produção, o deputado destacou que a ferrovia contribuirá com o descongestionamento das rodovias.
Com assessoria de imprensa do deputado Reinaldo Azambuja