PSDB – MS

Novo mensalão do PT dentro da Petrobras: “uma quadrilha roubou o povo brasileiro”, diz Reinaldo

Esquema de corrupção do PT envolve senadores, deputados e governadores; novas revelações surgirão na próxima semana, diz revista

_CMM8604Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Petrobras, em depoimento encaminhado ao Supremo Tribunal Federal (STF), revelou o maior esquema de corrupção da história do Brasil, mais uma vez comandando pelo PT. Ele explicou como dirigentes do partido desviaram mais de R$ 10 bilhões do povo brasileiro, dinheiro público que foi usado para pagar propina a senadores, deputados e legendas partidárias durante os governos de Lula e Dilma.

O candidato a governador pelo PSDB, Reinaldo Azambuja, soube do assunto pela reportagem da revista Veja, na manhã deste sábado (6). Ele se mostrou indignado e apontou que a quadrilha comandada pelo PT é ainda maior, o que envergonha Mato Grosso do Sul e o Brasil.

“Este é o maior escândalo de corrupção da história do Brasil. São mais de R$ 10 bilhões que foram roubados do povo brasileiro por uma quadrilha. E essa é a ponta do iceberg. Vem muito mais por aí e novos nomes vão aparecer nesta verdadeira vergonha”, disse Reinaldo Azambuja.

Mensalão 2 do PT

Já o candidato a presidente pelo PSDB, Aécio Neves, se revoltou contra o novo esquema de corrupção do PT, revelado pelo ex-diretor da Petrobras. Para Aécio, é preciso uma investigação para que apareçam os responsáveis por esse assalto às empresas públicas do país.

“O Brasil acordou perplexo. Está aí o Mensalão 2. É o governo do PT patrocinando o assalto às nossas empresas públicas para manter seu projeto de poder. É fundamental uma investigação para que os verdadeiros responsáveis sejam punidos de forma exemplar. Estamos disputando as eleições contra um grupo que utiliza o dinheiro sujo da corrupção para manter-se no poder”, disse Aécio Neves.

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

Ver mais