PSDB – MS

“O povo nordestino não merecia esse desrespeito”, diz Rodrigo de Castro sobre falhas da Petrobras em Abreu e Lima

rodrigo-de-castro-foto-agencia-camaraBrasília – A presidente da Petrobras, Graça Foster, e outros dirigentes da estatal aprovaram projetos com prejuízo para a refinaria de Abreu e Lima, em Pernambuco. As informações foram divulgadas pelo jornal Valor Econômico na quinta-feira (17).

Segundo o jornal, estudos feitos pela própria estatal constataram projeções negativas para obras como tanques de armazenamento e estações de tratamento de água, orçados respectivamente em R$ 1,2 bilhão e R$ 774 milhões. Ainda assim, os projetos foram aprovados por unanimidade.

“Tudo o que ocorre com a refinaria de Abreu e Lima gera grande frustração, principalmente por se tratar de uma região que demanda cuidados especiais e investimentos de qualidade. O povo nordestino não merecia esse desrespeito”, afirmou o deputado federal Rodrigo de Castro (PSDB-MG), titular da Comissão de Minas e Energia da Câmara.

Na avaliação do parlamentar, episódios como esse reforçam que a diretoria atual da Petrobras “acabou com a empresa”. “O patrimônio da Petrobras e a imagem do Brasil estão sendo destruídos por esse grupo”, afirmou.

No entanto, acredita Rodrigo, é pouco provável que o governo mude o quadro. “O PT não tem coragem de fazer os cortes necessários. Prefere protelar essa situação, o que é lamentável”, disse.

Ver mais