Deputado estadual Professor Rinaldo acredita que 2014 será um ano positivo
“Estão todos cansados da mesma conversa em ano eleitoral. O povo quer saber é do candidato. O que fez e o que deixou de fazer. Não adianta fazer promessas que não são possíveis cumprir, que depende do Executivo. Posso dizer que farei o que estiver em minhas mãos para fiscalizar e elaborar leis para melhorar a vida das pessoas”, enfatizou o deputado estadual, professor Rinaldo Modesto (PSDB).
No ano que passou, Rinaldo esteve em quase todas as cidades de Mato Grosso do Sul para ouvir os cidadãos comuns, lideranças, políticos e assim saber as necessidades locais. Em 2013, o parlamentar criou a Lei que combate e conscientiza as pessoas sobre a automedicação. O automedicamento mata centenas de pessoas todos os anos só em MS. Este ano o deputado espera que o projeto de lei que cria o dispositivo que auxilia mulheres em risco, chamado botão do pânico, seja aprovado pelo Executivo e ao menos diminua a quantidade de mortes e agressões divulgadas só em 2014, que passam de 400.
Em 2015, deve entrar em vigor um projeto de lei que proíbe o uso indevido de logomarcas e símbolos oficiais para uso pessoal. Esta medida impede que prefeitos e governadores eleitos utilizem o cargo público onerando o Estado e o município com cores e marcas pessoais.
Rinaldo também realizou audiências públicas sobre a maioridade penal e a criação do curso de ciências contábeis na UFMS, além de palestra sobre efeitos e consequências da pedofilia. “O ano de 2013 foi um ano muito positivo. Este ano de 2014 esperamos unir mais as famílias as amparando conforme nossas possibilidades, estimulando os valores, a religiosidade e lutando por educação de qualidade tanto para os alunos como para os educadores. Tudo o que foi plantado ao longo dos anos que representei a população, espero colher neste ano eleitoral. Estou motivado e caminho com fé. Não tenho medo do que virá, pois Deus está no meu coração e atuando em minha”, finalizou.
(Da assessoria de imprensa do deputado)
Foto: Giuliano Lopes/ALMS