O presidente do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro, afirmou que “o PSDB está construindo uma nova política para Mato Grosso do Sul”, tendo como vanguarda o projeto Pensando MS, que está sendo realizado em todos os municípios do Estado.
“É esse o PSDB que todos os colegas dos outros partidos vêm conhecer […] Essa nova proposta do PSDB é condição que nós estamos construindo para eventuais alianças. O PSDB tem o compromisso e o dever de construir não um plano de governo, o que nós queremos é fazer um plano de trabalho, porque o PSDB quer trabalhar e fazer diferente do que vem sendo feito no nosso Estado”, disse Monteiro.
O deputado disse ainda que o partido não nega a participação que já teve no atual governo, ao contrário, o PSDB tem responsabilidade, porque ajudou a eleger, mas ao mesmo tempo, continua Monteiro, “somos convictos de que temos que ter propostas diferentes das que hoje estão sendo feitas”.
O presidente estadual do PSDB também reforçou que o propósito do partido com o Pensando MS é fazer uma política voltada para o desenvolvimento regional para que o Mato Grosso do Sul mude de verdade, para melhor.
Bancada tucana
O II Encontro Regional do Pensando MS, em Nova Andradina, contou com a participação de todos os quatro deputados estaduais da bancada tucana na Assembleia Legislativa.
O deputado estadual Onevan de Matos (PSDB) também realçou a importância do Pensando MS como nova forma de fazer política. “O Pensando MS é um projeto para ouvir a sociedade sul-mato-grossense. Tem como objetivo levar uma proposta nova para nosso Estado, uma proposta elaborada com base nessas pesquisas que estamos fazendo em cada município, ouvindo as pessoas”, disse o parlamentar.
Para a deputada estadual Dione Hashioka, anfitriã desse Segundo Encontro Regional, “a melhor forma de fazer política é ouvindo as pessoas. E a consequência disso não é apenas o sucesso de uma administração, mas principalmente as melhorias voltadas à população”.
O líder do PSDB na Assembleia, Rinaldo Modesto, destacou que o partido “caminha no rumo certo, ouvindo as pessoas e se preparando para as eleições de 2014”.
O senador Ruben Figueiró (PSDB), em decorrência de compromissos referentes ao Senado, não pôde comparecer ao evento, mas enviou mensagem aos participantes. “Meu abraço a todos, minha confiança no idealismo político de vocês e fé nos destinos de nosso Partido, o PSDB!”, disse o senador.
Além disso, Figueiró também manifestou o seguinte: “minha mensagem final é a de que devamos entregar às nossas lideranças, dentre as quais, destaco o nosso presidente deputado Marcio Monteiro, e o deputado Reinaldo Azambuja, para que continuem, como de resto têm feito até agora, com altruísmo e inteligência política, a construção de nosso projeto político eleitoral, a reintegração de nossa confiança para que atinjamos a governança do Estado como detentores ou participantes proativos”.
Alcindo Rocha e Maria Matheus