O prefeito de Aquidauana que busca a reeleição, Odilon Ribeiro, de 43 anos, lidera a corrida eleitoral, e aparece como favorito nas pesquisas de intenção de voto a eleição municipal. “Estamos entusiasmados e com fé em Deus vamos seguir trabalhando junto da população”.
Sua candidatura tem recebido diversas manifestações de apoio, dentre elas, do presidente estadual do PSDB Estadual, Sérgio de Paula, do governador, Reinaldo Azambuja, do deputado federal Beto Pereira, da deputada federal Rose Modesto, e do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e vice-presidente estadual do PSDB Estadual, deputado estadual Paulo Corrêa.
“Somos gratos a cada manifestação de carinho e apoio à nossa pré-candidatura. No nosso caso, a eleição será um julgamento da população que decidirá se devemos continuar ou não. Então, estamos cuidando da nossa responsabilidade para oferecer o melhor à nossa gente nestes dias de tantas angústias e justificadas preocupações. Esse ano não está sendo fácil, muitos desafios para todos, mas precisamos manter o trabalho e a fé”, destacou Odilon Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Aquidauana.
OPINIÃO POPULAR
Em recente pesquisa eleitoral, realizada nos dias 09 a 11 de setembro, registrada pelo Ibrape (Instituto Brasileiro de Pesquisa e Opinião Pública) ) sob o número 05393/2020 no TRE-MS, indica que Odilon Ribeiro tem 63% das intenções de votos na disputa eleitoral, contra os 14% da outra candidata Viviane Orro (PSD) e ele registra a menor taxa de rejeição, com apenas 6%, enquanto Viviane Orro aparece com 24% de rejeição.
a estimulada, Odilon Ribeiro disputando diretamente contra Viviane Orro, ele aparece com 68% das intenções de votos, enquanto Viviane tem apenas 18%. Na votação espontânea, Odilon tem 45% dos votos, seguido de Viviane, com 10%.
“Eleição a gente ganha na urna, quando a população for votar. As pesquisas são uma fotografia da realidade atual e servem como indicadores de cenários. Pra mim, elas mostram que estamos no caminho certo e que precisamos continuar trabalhando. É o que vamos fazer”, declarou Odilon Ribeiro, pré-candidato à reeleição em Aquidauana.
CIDADE ESTRUTURADA
Na gestão de Odilon Ribeiro, Aquidauana se consolidou como um dos municípios com mais obras de infraestrutura urbana (pavimentações e drenagens) em execução na região, reformas e melhorias nos postos de saúde, estruturação de patrulhas mecanizadas para apoio e diversificação da agricultura familiar no município, fortalecimento da educação básica municipal, com reforma de escolas e conclusão da construção de quatro creches, que estavam com obras paralisadas há anos, voltando a funcionar, proporcionando mais vagas na educação infantil e empregos.
“Eu acordo muito cedo todos os dias, para encarar com fé, mais um dia de trabalho intenso, às vezes até estressante, preocupante, mas que é recompensador, pois eu sei que Deus me deu essa oportunidade, me dá saúde e força para trabalhar pela cidade, para ajudar a melhorar a vida das pessoas que vivem aqui”, afirmou Odilon Ribeiro, pré-candidato a prefeito de Aquidauana.
O trabalho de Odilon Ribeiro em Aquidauana está fazendo com que o município seja estruturado para receber investidores, empresas e ter mais oportunidades para a população. O trabalho que vem sendo executado pela gestão municipal ao longo desses quase quatro anos, contempla os quatro cantos da cidade com investimentos públicos, transformando a cidade e melhorando a qualidade de vida da população.
Odilon Ribeiro pontua que “em Aquidauana, estão firmadas as raízes da minha família, trabalhamos com pecuária nessa cidade e aqui construímos laços de amizade. Desde 2017, ao lado da minha amiga e vice-prefeita Selma Suleiman, ajudo a escrever a história da nossa Aquidauana, com muita alegria e orgulho, por ter sido eleito pelo povo, prefeito de Aquidauana”.
Para Odilon Ribeiro, “ser prefeito de Aquidauana é uma missão, pessoalmente, muito desafiadora. “Meu pai foi prefeito, por 03 mandatos, e deixou um legado, fez história com muito trabalho, uma gestão inovadora para a época, a década de 50, que eram tempos tão difíceis. O legado dele nos incentiva e nos mostra a responsabilidade de ser gestor dessa cidade e encarar os desafios com fé e coragem”.