
Campo Grande (MS) – O deputado Felipe Orro (PSDB) cobrou mais transparência da concessionária de energia de Mato Grosso do Sul, Energisa, para com os consumidores e trabalhadores do setor. O parlamentar afirmou ter recebido denúncias em seu gabinete, que serão encaminhados para investigação dos órgãos competentes.
“Fui informado que há serviços sendo onerados, mas que não estão sendo realizados. Quem paga essa conta é o consumidor e mês que vem já vem um novo aumento. Estes serviços estariam sendo realizados por empresas terceirizadas, contratadas pela Energisa, já que o que é feito pela própria concessionária é auditado pela Aneel [Agência Nacional de Energia Elétrica] e o que é feito por terceiros não é”, explicou o deputado.
Orro disse que as denúncias somam valores de serviços terceirizados de até cinco vezes mais caras do que os que seriam realizados pela própria Energisa e que não há legislação federal que questione isso. O deputado Dr. Paulo Siufi (PMDB) concordou com Orro, pediu rigor nas prestações de contas da Energisa e relembrou que o setor de energia já foi alvo de CPI pela Assembleia Legislativa.
Na semana passada, a convite de Orro, o Sindicato dos Eletricitários de Mato Grosso do Sul (Sinergia-MS) apresentou outras denúncias. A Energisa também enviou representante para elucidar as escolhas pelas terceirizações. (Com assessoria)