PSDB – MS

Para evitar acidentes, Salineiro propõe lei que multa empresas por fiação irregular nas rua

Projeto de lei do vereador André Salineiro, aprovado hoje (7) por unanimidade na Câmara Municipal de Campo Grande, prevê prazo para empresas de energia, internet, telefonia e TV a cabo fazerem a devida manutenção de equipamentos e fios soltos ou instalados de forma irregular, além de multa de R$ 500 por ocorrência não solucionada. 
 
Conforme o projeto, a Prefeitura deverá notificar a empresa concessionária de energia elétrica sobre casos de irregularidade, que, por sua vez, terá que solucionar ou problema ou encaminhar a notificação à empresa responsável, dentro de 10 dias. Após a notificação, o prazo é de 150 dias para regularização. Se for situação emergencial ou com risco de acidente, o prazo é de 24 horas. 
 
Segundo Salineiro, há diversos casos de fiação irregular que já causaram acidentes na cidade e não existe uma sistemática para prevenir e coibir isso. “Há diversas pessoas que foram hospitalizadas, gastaram com isso e tiveram que recorrer à Justiça para serem indenizadas, quando tudo poderia ser evitado se houvesse um mecanismo para responsabilizar as empresas. Essa lei vai ser esse mecanismo, que, com certeza, vai evitar muitos acidentes e transtornos para os moradores”, argumentou o vereador sobre o projeto de lei 572/2018, que agora aguarda segunda votação na Câmara Municipal.
Ver mais