PSDB-Mulher de Mato Grosso do Sul realizou uma oficina de capacitação, na noite desta quinta-feira (28), na sede do Diretório Estadual. A história do partido, a legislação atual vigente e as mídias sociais como ferramenta na política foram temas abordados.
“A iniciativa desta capacitação é para que tenhamos um PSDB forte, ativo, onde todos possam conhecer a história do partido e sejam também multiplicadores dele, que possam argumentar sobre as ações já realizadas”, explica a vice-presidente do PSDB-Mulher, Eliana Rodrigues.
Membro do partido há mais de 20 anos, a presidente de honra do PSDB-Mulher, Zezé Barbosa participou da criação do secretariado, foi um das primeiras a ser candidata a deputada pelo partido, e convidada para falar sobre a história do PSDB.
“Quem está entrando no partido tem que entender e saber sua história, conhecer essas três décadas. Isso nos fortalece e nos deixa mais preparados”, diz.
A jornalista Eliane Nobre mostrou qual é a melhor forma de se utilizar as redes sociais como uma ferramenta para alavancar o perfil político, e a importância de se abordar o assunto nas oficinas.
“Dentro dessa abordagem falamos sobre posicionamento digital, mobilização, engajamento que é a utilização das redes sociais para uma campanha política, para um mandato. A receptividade foi bem bacana, e é necessário ampliar mais esse debate porque hoje as redes sociais são o maio palanque eleitoral nos dias atuais. É um debate que precisa ser feito e as pessoas precisam conhecer as ferramentas, de como e de que forma utilizar as redes sociais para ter um resultado positivo. Elevar o nível de qualquer disputa é preciso ter pessoas capacitadas e comprometidas, e o PSDB-Mulher tem cumprido com muita responsabilidade esse papel”.
O advogado do partido, Teofilo Ottoni e Giseli Zuza, membro da executiva do PSDB –MS, falaram sobre Legislações atuais vigentes – coeficientes, coligação e janela partidária, e Linguagem oral, respectivamente.
“Ficamos satisfeitas com o resultado porque atingimos o nosso objetivo que era de unir os segmentos”, explica a vice presidente do PSDB-Mulher.