Campo Grande (MS) – A parceria entre o prefeito de Sidrolândia, Ari Basso (PSDB), o legislativo e a iniciativa privada garantiu ao município de Sidrolândia o Centro de Parto Normal Magdalena Targa do Nascimento. A unidade foi inaugurada na última terça-feira (8), quando é comemorado o Dia Internacional da Mulher.
Em seu discurso, o prefeito Ari Basso, pediu o empenho do Governo do Estado e da Assembleia Legislativa na liberação de recursos para serem aplicados na Saúde da população de Sidrolândia. O gestor destacou a necessidade de fazer a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) funcionar, já que em alguns municípios as unidades foram inauguradas e logo fecharam por falta de recursos.
O Presidente do Hospital Sociedade Beneficente Dona Elmiria Silvério Barbosa, Jair do Nascimento, frisou que muitas conquintas foram alcançadas na cidade graças a parceria da iniciativa privada com a prefeitura e entidades do município. “O Centro de Parto Normal é uma delas. Foi construído e equipado graças a parceiros como prefeitura, Câmara de Vereadores, empresários, produtores rurais e entidade como Lions Club de Sidrolândia”, afirmou.
A maternidade de Sidrolândia terá capacidade para realizar três partos ao mesmo tempo em uma estrutura que conta com três salas de parto normal, um centro pediátrico com cinco leitos, uma brinquedoteca e uma sala onde funcionará o Cartório de Registro Civil.
Foram investidos na construção do Pavilhão de 270 metros quadrados, recursos na ordem de R$ 322.629,54. A Sociedade Beneficente investiu mais R$ 89.150,75, na compra de equipamentos para as Salas de Parto, Centro Pediátrico e Brinquedoteca.
Prestigiaram o evento representando a Assembleia Legislativa, o deputado estadual, Beto Pereira (PSDB); representando o governador Reinaldo Azambuja, o Diretor-Presidente da Agraer Enelvo Iradi Felini; o Diretor-Presidente do Detran-MS, Gerson Claro Dino; o Presidente da Câmara de Sidrolândia, vereador David Moura de Olindo; entre outras autoridades.