Quadrilha que comanda o folhetim I9 tem aperfeiçoado técnicas criminosas e insiste em zombar e enfrentar as determinações do Judiciário de MS
A Polícia Federal fez uma operação surpresa e deu o flagrante em pessoas que distribuíam o folhetim I9, cuja versão online está proibida pela Justiça e que desde o início das eleições 2014 está a serviço de criminosos da política de Mato Grosso do Sul. Os exemplares seriam distribuídos de forma criminosa na avenida Afonso Pena, em Campo Grande.
Sistematicamente proibido na internet, além do conteúdo mentiroso que motivou a apreensão da versão impressa, o I9 produz factoides e mentiras contra a honra dos candidatos a governador Reinaldo Azambuja (PSDB) e Nelsinho Trad (PMDB). Estranhamente, a serviço de criminosos que sustentam uma velha ala política de MS, o folhetim não faz menções negativas ao candidato Delcídio do PT, que tem como vice Londres Machado (PR).
Junto das pessoas que cometiam o crime de distribuir o folhetim, foram apreendidos mais de 5 mil exemplares, já que a Justiça Eleitoral constatou que o conteúdo afrontava decisão judicial anterior. A ação da Polícia Federal atendeu despacho da juíza Cintia Xavier Letteriello Medeiros.
Imediatamente ao constatar o crime em flagrante, os policiais federais conduziram as pessoas envolvidas e encaminharam o material criminoso à 44ª zona eleitoral.
O velho jogo sujo
Nesta semana, milhares de exemplares de outro material criminoso contra Reinaldo foram apreendidos pela polícia no diretório municipal do PT, partido que sustenta a candidatura de Delcídio do Amaral.
Mesmo só podendo ser candidato a governador por ter o seu registro político junto ao PT, a assessoria do senador petista Delcídio afirmou que a sua campanha não tinha ligação com o fato.
Delcídio do PT não se pronunciou sobre o caso, assim como faz em relação ao inquérito 3778 que responde junto ao Supremo Tribunal Federal (STF), no qual é investigado pela Polícia Federal por “crime contra a administração”, tipo de crime onde se enquadra roubo de dinheiro público e pagamento/recebimento de propina.
Veja foto no link do site www.campograndenews.com.br
—
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187