Campo Grande (MS) – O prefeito tucano do município de Itaquiraí, Ricardo Fávaro Neto, assinou contrato de financiamento junto ao Banco do Brasil para aquisição de uma motoniveladora, uma pá carregadeira e dois caminhões. Ao todo o investimento soma R$ 1,2 milhão.
“Com este recurso, oriundo do BNDES/FINAME, vamos adquirir uma motoniveladora, uma pá carregadeira e dois caminhões, que serão utilizados na manutenção e recuperação de nossas estradas, sobretudo, para acelerar os serviços emergenciais na zona rural”, anunciou o prefeito.
Segundo o gestor, a autorização para o empréstimo estava aprovada há oito anos pela Câmara de Vereadores. “Confesso que, depois de várias tentativas, já havia desistido. Porém, os vereadores aprovaram mais uma vez a nossa reivindicação e com a persistência de nossos servidores, dentre eles, o Secretário de Administração Mauro Gutierre, podemos comemorar mais uma vitória de todos: executivo, legislativo e demais parceiros envolvidos neste processo”, disse Ricardo.
A presidente do Departamento de Licitações, Vilma Angelina, informou que em 10 dias as máquinas e os caminhões serão entregues pelas empresas vencedoras das licitações, as quais já haviam sido feitas há meses. Vilma destacou ainda que em Mato Grosso do Sul somente o município de Itaquiraí conquistou este tipo de financiamento em 2016.
Participaram da assinatura o presidente da Câmara de Itaquiraí, vereador José Fernandes, os vereadores Varley Fávaro, Donato Fernandes, Cícero Camilo, Edilson Luiz Pereira, Antônio Francisco da Silva, e Sidnei Portela; os secretários municipais, José Belo (Finanças), Eurico Ribeiro (Gabinete), José Carlos Loro (Obras), Mauro Gutierre (Administração), José Carlos (Recursos Humanos), Luiz Carlos (Saúde), Daniel Mamédio (Agricultura Pecuária e Meio Ambiente), e lideranças do setor produtivo, dentre eles o presidente da APLINI/Coplisul, Renaldo Silva, coordenador do projeto Itaquileite, Anderson da Silva, e servidores.