
Campo Grande (MS) – O prefeito Marcos Pacco (PSDB) recebe nesta terça-feira (28) um engenheiro da Superintendência do Desenvolvimento do Centro Oeste(Sudeco), para fazer a vistoria da primeira etapa da obra de drenagem do Bairro Irmã Daniela. A benfeitoria vai dar melhor qualidade de vida aos moradores da parte baixa da cidade, que vem sofrendo com as fortes chuvas, uma vez que em poucas horas foram registrados volumes comparados a media normal de um mês.
O prefeito entrou em contato com a superintendência pedindo urgência nos encaminhamentos para que obra possa ser retomada o mais rápido possível.
Para a execução da obra, a prefeitura conta com recursos na ordem de 1,5 milhão mais a contra partida do município de R$ 337 mil.
Durante a execução da primeira etapa, a obra passou por reprogramações que resultaram na alteração do projeto. Aprovada a documentação, a prefeitura deveria ter entrado com pedido de vistoria, o que não foi feito pela a gestão passada.
Contudo, logo que assumiu, o prefeito Marcos Pacco se deparou com o problema e enviou oficio ao superintende da Sudeco, relatando a dimensão dos transtornos enfrentados pela população, bem como os prejuízos registrados com a paralisação.
Alagamento
Nos últimos dias, moradores da parte baixa da cidade vêm sofrendo com as fortes chuvas que em poucas horas registram volumes comparados a media normal de um mês. O problema é antigo e com surgimento de novos loteamentos sem drenagem, acaba causando transtorno aos moradores.
No final de semana, mais uma vez a cena se repetiu. Mais de 100 milímetros de chuva tiraram o sono de muitos moradores, inclusive do prefeito, que desde segunda feira, vem mantendo contatos com órgãos governamentais a fim uma solução definitiva para o problema. O tucano está concentrando esforços nesta situação, por entender que resolvido o problema do bairro Irma Daniela e adjacências, será resolvido também uma grande parte dos alagamentos no centro, haja vista que a partir do momento que um grande volume de água não descer para a Lagoa, a água do centro será escoada mais rapidamente.
“Com a Drenagem escoando rumo ao córrego Sardinha, vamos eliminar o grande volume que desce pela Avenida Jose Chaves da Silva passando em frente ao Auto Posto Gigi até congestionar a Lagoa”, encerrou Pacco. (Com assessoria)