
Campo Grande (MS) – Com uma frota de 23 veículos herdados totalmente sucateados, o prefeito de Rio Brilhante, Donato Lopes da Silva (PSDB), resolver literalmente expor à cidade o problema deixado pela administração anterior. Os veículos do município – que tem reparo estimados em R$ 1 milhão – foram colocados em praça pública.
Ao todo, os materiais sucateados são uma carregadeira, três caminhões, três motoniveladoras, um fiat Uno, quatro caminhonetas, dois tratores, duas vans, uma saveiro, uma carretinha e sete ambulâncias. Mesmo em estado de abandono, 21 desses veículos estavam sendo utilizados pela prefeitura.
Segundo o prefeito tucano, apenas os maquinários que apresentarem viabilidade econômica serão encaminhados para o conserto, sendo que o restante poderá ir a leilão já que o custo é elevado e a prefeitura não dispõe de recursos imediatos para a manutenção dos maquinários.

“Todas as motoniveladoras estão paradas e o município tem uma grande malha de estradas que precisa de constante recuperação. A colheita da soja começa daqui alguns dias e essas máquinas tem que estar em boas condições para recuperar as estradas vicinais para que os produtores rurais não tenham dificuldades em escoar a sua produção”, encerrou o prefeito.