PSDB – MS

Prefeito Monteiro quer regionalizar hospital de Jardim

Com o apoio do governo do Estado, vamos conseguir melhorar a Saúde em nossa cidade – foto: Marycleide Vasques

Campo Grande (MS) O prefeito de Jardim-MS, Guilherme Monteiro (PSDB)  já discute o projeto de reforma e ampliação do Hospital Marechal Rondon e atender os municípios vizinhos. Monteiro se reuniu com o secretário estadual de Saúde, Nelson Tavares, e com coordenador da Caravana da Saúde, Marcelo Melo, em Campo Grande-MS, para discutir o projeto.

“Sempre achei inviável a ideia de fazer um novo hospital. Porque além de necessitar de um investimento muito maior na execução da obra, também temos que pensar na manutenção disso. Não adianta construir um hospital pra depois ficar abandonado”, explicou o prefeito Guilherme Monteiro.

Atualmente o Hospital Marechal Rondon atende, mensalmente, em média 3,5 mil consultas ambulatoriais e 160 internações de clínica geral, obstetrícia, pediatria e cirurgia. E, diante da regionalização, o objetivo é aumentar e qualificar os atendimentos oferecidos, possibilitando um melhor atendimento para a demanda local, bem como facilitar o acesso à saúde para os moradores das cidades vizinhas, evitando assim o deslocamento até a capital do estado.

Hospital Marechal Rondon – Foto: Marcos Barros

“O projeto de regionalização do Marechal Rondon é real e já está caminhando. Com o apoio do governo do Estado, vamos conseguir melhorar a Saúde em nossa cidade”, disse Monteiro.

Informações com assessoria

Ver mais