
Campo Grande (MS) – O prefeito reeleito Pedro Arlei Caravina (PSDB) foi empossado no último domingo (1) e reafirmou o compromisso de trabalhar em prol do município de Bataguassu pelos próximos quatro anos. A Sessão Solene de Posse teve início às 9 horas (horário de Brasília) e foi realizada Câmara de Vereadores, plenário Vereador Joaquim Lara Neto – “Jô” com a presença de autoridades municipais e moradores da cidade.
“Tenho a mesma vontade e força de quando assumi o primeiro mandato. Agradeço a Deus, a minha esposa Wanderléia, aos secretários e servidores municipais pelo empenho com que atuaram junto a administração municipal nos primeiro quatro anos de gestão e aos eleitores que me concederam a oportunidade do novo mandato”, destacou Caravina.
O prefeito elencou resumidamente as ações realizadas pela administração municipal nos últimos quatro anos, entre elas, os investimentos executados na área de infraestrutura com a execução do maior projeto de pavimentação e recapeamento da história de Bataguassu, e os avanços conquistados na área da saúde, que devido a melhoria na qualidade dos atendimentos tem recebido pacientes de municípios vizinhos.
“Queremos agora que Bataguassu se torne sede de microrregião com relação à saúde, o que nos faria receber de imediato um aparelho de tomografia para realizar os exames na cidade, atendendo pacientes de fora e também receber um Centro de Hemodiálise, melhorando a qualidade de vida dos pacientes com problemas renais que atualmente precisam se deslocar até Três Lagoas ou Presidente Prudente para atendimento médico”, explicou.
Sobre os desafios, Caravina frisou que as projeções econômicas ainda apontam um cenário ruim para o primeiro semestre de 2017 e que conforme já anunciado serão prioridades no novo mandato as questões relacionadas a habitação e geração de emprego e renda.
“Provavelmente teremos um primeiro semestre do ano com economia fraca, um período de recessão que vai necessitar de cautela. Vamos focar na conclusão de obras em andamento no município; na geração de emprego, assunto ao qual contamos com o apoio dos vereadores e da experiência e bom acesso do nosso vice-prefeito Akira, além de fomentar as questões habitacionais”, finalizou ele.
Delegado de Polícia Civil de carreira, Caravina tem 46 anos e foi reeleito prefeito de Bataguassu com 7.638 votos (58,61%) nas eleições municipais de outubro de 2016. Seu vice, Akira Otsubo tem 78 anos e já atua por mais de quarenta anos na vida pública, tendo sete mandatos como deputado estadual. Ambos foram diplomados pela Justiça Eleitoral no último dia 15 de dezembro, em solenidade presidida pelo juiz eleitoral Marcel Goulart Vieira, no Fórum local.