PSDB – MS

Prefeito tucano de Ivinhema entrega casas aos pequenos produtores

Prefeito Tuta esteve no Assentamento São Jorge na casa da Dona Belarmina e Sr. Rafael e entregou as chaves das casas – foto: divulgação

Campo Grande (MS) – Por meio do programa “Minha Casa Meu Sonho”, o prefeito tucano Éder Uilson França Lima, conhecido como Tuta, de Ivinhema realizou a entrega de 12 unidades habitacionais do Projeto PNCF do Programa Nacional de Habitação Rural – PNHR, integrante do programa do Governo Federal “Minha Casa Minha Vida” através das parcerias da Caixa Econômica, AGEHAB, COOPHAF e o Município de Ivinhema. Tuta esteve no Assentamento São Jorge realizando a entrega das chaves.

O objetivo do PNHR-Programa Nacional de Habitação Rural, é financiar a aquisição de material para a construção de unidade habitacional em área rural. Este programa oferece subsídios para trabalhador rural da agricultura Familiar, trabalhadores rurais tradicionais, e Agricultor do Programa Nacional de Crédito Fundiário (PNCF) Os beneficiários deverá ser enquadrados com a renda familiar bruta anual máxima de R$15.000,00, comprovada mediante: Declaração de Aptidão ao PRONAF e que estejam estabelecidos de forma coletiva, por uma Entidade Organizadora.

O PNHR,  busca garantir subsídio financeiro para a produção de moradia rural e ainda concede subsídio, com recursos do Orçamento Geral da União – OGU, Governo do Estado de Mato Grosso do Sul, através da Agência de Habitação Popular de MS, AGEHAB, Município, e entidade organizadora COOPHAF.

Para o prefeito Tuta  “esse programa veio para melhorar a qualidade de vida da população do meio rural, viabilizando a aquisição de moradias dignas e sustentáveis, estimulando a agricultura familiar e diminuindo o êxodo para a área urbana.” finaliza.

Informações com assessoria

 

Ver mais