PSDB – MS

Prefeitura de Bataguassu realiza mutirão de limpeza em combate à dengue

Prefeitura retomou mutirão para combater mosquito/ Foto: Micael Nunes
Prefeitura retomou mutirão para combater mosquito/ Foto: Micael Nunes

Campo Grande (MS) – O prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina (PSDB), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, retomou na última sexta-feira (20), os mutirões de limpeza em combate ao mosquito aedes aegypti, transmissor da dengue e demais doenças como febre amarela, febre chikungunya e zika vírus.

Segundo a secretária municipal de Saúde, Maria Angélica Benetasso, o objetivo da ação é recolher materiais que acumulem água e que possam se tornar possíveis criadouros do vetor, como depósitos de plástico, garrafas, pneus entre outros recipientes.

Maria Angélica salienta que além da remoção dos objetos, que será realizada com apoio da equipe da Secretaria de Infraestrutura, durante o mutirão, os moradores vão receber também orientações a respeito dos cuidados necessários para diminuir a incidência de focos do aedes.

A secretária informou ainda que a mesma ação percorrerá outros pontos do município no decorrer das próximas semanas. “Estamos em um período crítico no que se refere à transmissão de dengue devido a temperatura elevada e a incidência de chuvas, que favorece a proliferação do mosquito. É muito importante que a população faça sua checagem semanalmente nos quintais, evitando que o mosquito se multiplique. Cada um fazendo a sua parte, com certeza, venceremos a luta contra a doença”, destacou ela.

A dengue é uma doença infecciosa febril transmitida por um mosquito e dura em torno de 10 dias. Os principais sintomas são febre, dor de cabeça, no corpo, nas articulações e por trás dos olhos, podendo afetar crianças e adultos. (Com assessoria)

Ver mais