
Campo Grande (MS) A prefeitura tucana de Itaquiraí, por meio do Departamento Municipal de Meio Ambiente, está desenvolvendo mais um projeto de educação e conscientização ambiental: Ambiente limpo não é o que mais se limpa, mas sim o que menos se suja. A iniciativa contempla locais de turismo ecológico e pontos estratégicos da zona urbana, onde há maior concentração de pessoas.
De acordo com a diretora do Departamento, Taís Nascimento, o projeto de Educação Ambiental tem como objetivo conscientizar toda a sociedade sobre a necessidade de colaboração para manter a cidade limpa, sobretudo, jogando o lixo em lixeiras e nos locais destinados para este fim.
Uma das ações foi a confecção e instalação de placas de orientação e de advertência, pedindo o cuidado com a destinação correta do lixo. “Instalamos mais vinte e duas placas, sendo oito na área de camping da Praia da Amizade e 14 placas na cidade, algumas no interior da Praça Santos Tomazelli e outras nas proximidades de escolas”, informa Taís.
Com o apoio de servidores das secretarias de Agricultura, de Obras, de Serviços Urbanos e de ambientalistas autônomos, também houve a instalação de lixeiras personalizadas na Itaquipraia (Praia da Amizade de Itaquiraí). “O projeto continua em outros pontos da cidade, sendo que, desde o início da atual gestão do prefeito Ricardo Fávaro (PSDB) já foram instaladas aproximadamente 200 placas de educação ambiental”, finaliza a diretora de Meio Ambiente. (Com assessoria)