PSDB – MS

Preocupação do PSDB é com retomada do crescimento e geração de empregos, afirma governador Reinaldo

Rey e executiva nacional 3.5
Reinaldo Azambuja e lideranças tucanas após a reunião da executiva nacional nesta terça-feira (3)/ Foto: George Gianni

Campo Grande (MS) – Após participar da reunião da executiva nacional do PSDB em Brasília nesta terça-feira (3), o governador de Mato Grosso do Sul, Reinaldo Azambuja, frisou que a preocupação do partido é com a retomada do crescimento econômico do país e com a geração de empregos. Do encontro, que reuniu governadores e lideranças tucanas, resultou uma carta com 15 pontos que deverão nortear o apoio da legenda a um possível governo do vice-presidente da República, Michel Temer.

O documento, intitulado “Princípios e valores para um novo Brasil” estabelece as condições do PSDB para apoiar o futuro governo. A primeira delas exige o combate irrestrito à corrupção e o apoio às investigações da Operação Lava Jato, garantindo independência à Polícia Federal e ao Ministério Público. Clique aqui e leia a carta na íntegra.

“A preocupação do PSDB é com o país. Não reivindicamos cargos. Queremos ajudar na construção de um Brasil com menos desigualdade e que trabalhe na promoção de oportunidades. Nossa maior meta é fazer com que o país retome o crescimento econômico e principalmente trabalhe para a geração de novos empregos”, destacou Reinaldo.

O governador sul-mato-grossense voltou a falar sobre o processo de impeachment da Presidente Dilma, que está sendo analisado pelo Senado Federal.

Rey executiva 3.5
Lideranças tucanas se reuniram em Brasília/ Foto: George Gianni

“O processo de impeachment é previsto na Constituição brasileira, tanto que o Supremo manteve a decisão da votação na Câmara dos Deputados. A economia já está combalida. É preciso aumentar a eficiência e a sustentabilidade financeira do sistema, que hoje desperdiça recursos. Com sua base de financiamento cada vez mais reduzida, o sistema público tem que dar prioridade aos mais pobres. E é nesse sentido que o PSDB se coloca: ajudar a por o país de volta nos trilhos”, assinalou.

O documento foi assinado pelo presidente nacional do PSDB, senador Aécio Neves, e pelos governadores Reinaldo Azambuja (MS), Beto Richa (PR), Marconi Perillo (GO), Geraldo Alckmin (SP) , Pedro Taques (MT) e Simão Jatene (PA). Clique aqui para ver a íntegra do texto, com a assinatura dos tucanos.

Ver mais