O presidente de Honra da JPSDB-MS, Anderson Barão, avalia a criação de um novo Estatuto da Juventude do partido como grande avanço para a juventude tucana. O texto base do referido documento será apresentado nesta terça-feria (15) e foi elaborado por uma comissão criada pelo presidente nacional do PSDB, Aécio Neves. A intenção é inserir a juventude cada vez mais no movimento estudantil e criar uma cultura mobilizadora em torno de causas políticas, sociais e ambientais.
“Vemos a iniciativa com bons olhos, afinal a Juventude Nacional do PSDB encontra-se em momento de transformação. Em todo o Brasil surgem novos secretariados municipais da JPSDB, inserindo em seus quadros jovens que não toleram mais os desmandos do Governo Federal, que querem mudanças e, muitos destes jovens, se apresentam como alternativa nas próximas eleições, com uma proposta de renovação de nossos legislativos municipais.” destaca Barão.
A reforma tem por objetivo tornar a JPSDB um secretariado mais enxuto, com menos membros e mais célere nas resoluções e ações da Juventude por todo o País. Além disso, a meta é fortalecer as representações regionais, o que permite uma abrangência maior do alcance da JPSDB.
Após a aprovação do texto por Aécio Neves, o documento segue para validação da atual executiva da Juventude. O estatuto deve entrar em vigor na sequencia, permitindo inclusive que a JPSDB possa apresentar projetos de Lei de alcance nacionais.
Integram a comissão os deputados federais Betinho Gomes (PE), Pedro Cunha Lima (PB), Pedro Vilela (AL), Caio Nárcio (MG) e Bruna Furlan (SP). O prazo para a conclusão do texto final do Estatuto é de 45 dias .