Campo Grande (MS) – O presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, Marcio Monteiro, afirmou nesta sexta-feira (4) que é preciso que a Justiça apure com seriedade todas as denúncias ligadas a presidente Dilma Roussef e ao ex-presidente Lula. A declaração foi feita após a condução coercitiva de Lula para depor na Polícia Federal e os diversos desdobramentos que ocorreram durante o dia.
Na avaliação de Monteiro, o Brasil atravessa uma situação crítica, insustentável e restabelecer a ordem é fundamental para todo o povo brasileiro.
“É inegável que existem graves indícios de irregularidades e crimes cometidos pelo PT. Nosso país está mergulhado em corrupção, crise econômica e política. A população precisa conhecer a verdade, mas também ter tranquilidade nesse momento de depositar sua confiança na Justiça, que é quem de direito tem o poder para fazer julgamentos e condenações. Devemos nos manter serenos, apelar para o bom senso e ter certeza de que todos os culpados serão responsabilizados no tempo certo”, declarou Monteiro.
O presidente regional encerrou pedindo tranquilidade à população e que não provoquem ou aceitem provocações. “É dever de todos nós brasileiros reagir a desmandos. Não adianta cruzarmos os braços. Vamos nos manter alertas, cobrar nossos direitos de ter um país melhor, mas conscientes de que a questão será resolvida não no confronto entre a sociedade, mas nos tribunais. O momento deve ser de tranquilidade. Não aceitem provocações”, finalizou o tucano.
Foto: Rafael Belo