Apesar do frio, evento reuniu cerca de 200 pessoas na noite desse sábado (23) no salão da Seleta
O presidente do PSDB-MS, deputado estadual Marcio Monteiro, destacou a efetiva participação popular no encontro do Pensando Mato Grosso do Sul em Ladário, na noite desse sábado (23). Apesar do intenso frio, cerca de 200 pessoas de Ladário e Corumbá prestigiaram o encontro tucano na Seleta Sociedade Caritativa e Humanitária (SSCH).
Monteiro também agradeceu aos organizadores locais do evento: os presidentes municipais do PSDB de Corumbá, Bira de Campos, e de Ladário, Heder Assad, bem como ao presidente da Câmara de Vereadores de Ladário, Pastor Iranil (PSDB).
O presidente do partido também mencionou durante o discurso a maior liderança tucana do Estado: deputado federal Reinaldo Azambuja. “Um exemplo de homem público não somente na sua cidade, Maracaju, não somente no Estado de Mato Grosso do Sul, mas também em Brasília, uma referência de homem probo, de homem sério, determinado, competente e empreendedor”, disse Monteiro.
Ouvir a população – O deputado Monteiro disse que o Pensando MS está sendo executado há mais de ano, período no qual ouviu a população de todos os municípios. “Não é porque estamos próximos ao período eleitoral, nós estamos concluindo isso agora, já tivemos oportunidade de ouvir mais de 200 mil pessoas”, disse o deputado. Monteiro desafiou alguma outra agremiação partidária que tenha feito trabalho semelhante ao do PSDB.
A partir desse diagnóstico, acrescentou Monteiro, o PSDB vai propor um planejamento para o Mato Grosso do Sul que seja exequível. O presidente do partido esclareceu que o Pensando MS, depois de ouvir as demandas prioritárias da população e identificar as potencialidades regionais, vai fornecer subsídios para a elaboração do plano de governo do partido para as eleições deste ano.
Marcio Monteiro também reforçou a importância de se pensar o desenvolvimento de Mato Grosso do Sul regionalmente, razão pela qual o projeto se preocupou em ouvir as pessoas de cada região. Além disso, o deputado manifestou a convicção de que o governo deve conceder incentivos fiscais regionalizados para garantir o desenvolvimento por igual e corrigir distorções.
Além das autoridades já citadas, o encontro do Pensando MS contou com a participação do coordenador do projeto, deputado federal Reinaldo Azambuja, do Professor Rinaldo Modesto e do prefeito de Sidrolândia, Ari Basso (PSDB).