PSDB – MS

Presidente do PSDB MS e Governador do Estado destacam crescimento de 200% do partido

Campo Grande (MS) – O presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul, deputado federal licenciado e Secretario de Fazenda, Marcio Monteiro, ao lado da maior liderança política do partido, o governador Reinaldo Azambuja, revelaram à imprensa na tarde desta segunda-feira (3), que o partido registrou um crescimento superior a 200% no Estado. Ao todo foram 481.381 votos válidos nos 79 municípios.

De acordo com o presidente, Marcio Monteiro, durante a reunião da executiva estadual, foi apresentada a avaliação que mostrou o desempenho excelente do partido nessas eleições.

“Os números são muito animadores. Fechamos 36 prefeituras, com possibilidade de 37 nesse segundo turno. Os outros partidos juntos fecharam 42 prefeitos. Ou seja, o PSDB, devido a gestão austera do nosso governador e das propostas reais de desenvolvimento do nosso Estado, conseguiu eleger representante em 45,6% das prefeituras. Agora vamos trabalhar ativamente com apoio de todos para conquistar o eleitorado da Capital e mostrar que o PSDB com a Rose e o Cláudio Mendonça têm a melhor proposta”, declarou Monteiro.

O governador Reinaldo Azambuja também comemorou o fortalecimento do partido. De acordo com ele, o PSDB saiu de 128 mil votos em 2012 para 481 mil em 2016, em todo o MS.

“Elegemos 36 prefeitos, 14 vice-prefeitos e 165 vereadores nos 79 municípios. Isso falando só de PSDB. Mas nós temos partidos aliados, que participaram das eleições com apoio da nossa legenda, mostrando positivamente o resultado e o crescimento importante. Essa foi uma eleição diferente para nós da classe política, mais enxuta, com menos fontes de financiamento, a qual avaliamos positivamente.

Sobre as alianças no interior Reinaldo creditou a autonomia e as peculiaridades locais o sucesso do partido. “No interior as alianças ocorrem devido as peculiaridades locais. Todos os diretórios tiveram liberdade para trabalhar essa questão e muito do sucesso dessas eleições veio disso. Tivemos aliança do PSDB com PT, do PMDB com PSDB, entre diversas outras. Isso mostra o amadurecimento de um partido que repeita seus correligionários, sem imposições e principalmente, que prevalece a vontade do eleitor”, destacou Reinaldo.

Reinaldo frisou ainda que neste segundo turno a disputa eleitoral zerou de novo e que vai se dedicar a campanha de Rose. Conforme o governador, além dele, todas as lideranças dos municípios, estaduais, federais, estarão em peso mostrando que o projeto da Rose é realmente o único real e sustentável para Campo Grande.

“O segundo turno zera de novo o jogo. Vamos buscar, principalmente o convencimento do eleitor mostrando que temos o melhor projeto para esse momento de crise. Quando vemos hoje que 19 estados não conseguem nem pagar a folha de pagamento, temos certeza que nossa gestão tem ido pelo caminho certo. E na prefeitura não será diferente: vamos resolver problemas pontuais de gestão, recapeamento, posto de saúde com médico, exame e remédio, emprego e renda, entre inúmeros outros”, finalizou o governador.

Ver mais