Um “olhar especial” para profissionais da educação e o fim da evasão em escolas públicas. Esses foram compromissos firmados pela candidata à vice-governadora Professora Rose (PSDB), na noite dessa sexta-feira (1), durante reuniões com profissionais da Secretaria Municipal de Educação de Campo Grande (Semed).
Para Rose, investir na qualificação de professores e na educação básica de jovens e crianças reflete diretamente no comportamento da sociedade. “E eu, como professora, além de ter um olhar especial para todas as áreas, vou ter um olhar especial para a educação”, disse.
A candidata à vice também disse que, dentre outras ações com foco na qualidade da educação, vai trabalhar pela redução e fim da evasão escolar. “Essa questão da evasão é muito grave e deve ter fim. Temos que ter projetos atrativos para manter crianças e jovens nas escolas. Projetos de esporte, arte e cultura porque essa é a realidade: educação está aliada aos esportes, às artes e à cultura”, defendeu.
A secretária de Educação de Campo Grande, Ângela Brito, participou do encontro com educadores e apoiou a candidatura de Rose. Para ela, a candidata tucana é uma militante e será capaz de aliar qualidade de ensino à formação profissional.
“Não existe nenhum índice bom na educação se não passar pela formação, qualificação e valorização dos professores. A gente acredita que ao lado de Reinaldo Azambuja, a Rose vai olhar a educação de todo o Estado”, avaliou.
Durante o discurso, Rose divulgou a pesquisa do projeto Pensando Mato Grosso do Sul, que ouviu aproximadamente 220 mil pessoas em todas as regiões do Estado e apontou que as principais demandas da população são Saúde, Segurança Pública e Educação, nessa ordem.
“Nosso governo vai priorizar o povo. O povo pede saúde, vamos investir em Saúde. Depois, eu, como profissional da educação, vou ter um olhar de professora para o setor”, reforçou.
—
Fotos: Alexandre C. Mota
Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja
(67) 3026-3187