PSDB – MS

Projeto de Aécio recebe voto favorável em comissão do Senado

Presidente do PSDB Nacional, senador Aécio Neves/ Foto: assessoria

Campo Grande (MS) – A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado deu hoje (29) parecer favorável a projeto de lei do senador Aécio Neves que estabelece dedução do Imposto de Renda para empresas ou pessoa jurídica que fizerem doações a entidades de acolhimento de crianças e adolescentes.

O Projeto de Lei 754, de autoria dos senadores Aécio Neves e Lindbergh Farias, permite a dedução de até 2% do lucro operacional das empresas ou pessoas jurídicas que fizerem doações a instituições, sem fins lucrativos, que atuam gratuitamente no abrigamento de crianças e adolescentes. O projeto é terminativo na CAE, ou seja, quando aprovado, seguirá direto para votação na Câmara dos Deputados.

Hoje no país o benefício da dedução no IR a ser pago já é praticado nas doações feitas a instituições sem fins lucrativos que funcionam gratuitamente como creches ou prestam serviços educacionais. Com a proposta, o mesmo incentivo será estendido aos abrigos. A medida valerá para doações feitas a entidades localizadas em qualquer um dos municípios brasileiros.

O parecer pela aprovação do projeto de lei foi do senador Paulo Rocha (PT-PA).

Abaixo links para:

Projeto de Lei – https://goo.gl/iAlu6r

Relatório do senador Paulo Rocha – https://goo.gl/yfdYHl

Texto: Reprodução/ PSDB Nacional

Ver mais