
Campo Grande (MS) – O prefeito de Amambai, Dr. Bandeira (PSDB), lançou a primeira etapa do projeto “Lote Urbanizado”, no Conjunto Pôr do Sol II. O ato que marcou o lançamento da 17ª obra em 50 dias de administração, contou com a presença dos secretários municipais, vereadores, empresários, entre outras autoridades. O projeto é desenvolvido pela Prefeitura, em parceria com o Governo do Estado, por meio da Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab).
“Essa obra que lançando hoje marca o início da nossa atuação no setor de habitação, cujo déficit é muito grande em nosso município. Vamos continuar correndo para concretizar outros projetos neste sentido. Vamos trabalhar para garantir vida digna para as famílias dos trabalhadores do município”, declarou o prefeito.
No projeto Lote Urbanizado, a prefeitura participa com a doação e preparação do terreno, assegura a implantação de redes de água e energia elétrica, enquanto o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fileira de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia.
Outra boa notícia dada pelo prefeito, refere-se a construção de mais 57 moradias, através do programa FGTS. “Esse projeto está na fase de contratações e logo vamos concretizá-lo, buscando dessa forma amenizar o déficit habitacional na nossa cidade. Tudo isso que estamos fazendo, só está sendo possível porque estamos administrando com austeridade, cortando gastos e porque temos uma equipe de trabalho bastante dedicada, além de contarmos com o apoio da nossa Câmara de Vereadores. O nosso país vive uma grave crise econômica, os prefeitos da nossa região reclamam da queda da arrecadação, aqui em Amambai não é diferente, a nossa arrecadação está em declínio e, por isso, temos redobrado os esforços para manter o equilíbrio financeiro e em ordem os serviços para a nossa população”, disse Dr. Bandeira.