Ao completar 31 anos neste 18 de maio, o PSDB continua caminhando a passos largos para consolidar sua história como o maior partido de Mato Grosso do Sul. Mais do que comemorar esse marco, a data serve para relembrar a importância de nossas conquistas e responsabilidade com Mato Grosso do Sul e com o Brasil. É preciso reconhecer que esta trajetória não seria possível sem o trabalho coletivo de todos os nossos filiados. Resulta do esforço de cada um de nós que buscamos, ao longo desse caminho, prioriza o bem coletivo, o trabalho produtivo, o empenho pessoal e deixando para trás interesses individuais.
É lógico, não podemos ignorar que atravessamos a pior crise da saúde pública em todo o mundo com a pandemia do coronavírus. Não há como dissociar a vida das pessoas com o futuro político e econômico de Mato Grosso do Sul e do Brasil. Todos, indistintamente, estamos ligados e travando batalhas diárias nesta guerra contra esse vírus que está ceifando vidas e contaminando nossa população. Neste momento, todo cuidado e todas as ações de Governo estão sendo executadas com muito planejamento.
Não tenho outra atitude neste momento, se não me apresentar no meu cotidiano como um soldado do nosso governador Reinaldo Azambuja nesta tarefa diária para cuidar das nossas famílias e, ao mesmo tempo, não deixar a economia derreter. Trabalho árduo, que só quem está à frente e conhece seus bastidores, pode ter a exata noção da responsabilidade e empenho pessoal do governador e de toda nossa equipe.
Nós do PSDB temos sempre em mente que as adversidades são passageiras e acreditamos que juntos podemos superá-las, como já o fizemos em outras tantas ocasiões ao longo de nossa história de lutas. Se Deus quiser, desta vez também não será diferente. E não se trata de cores partidárias, mas da ação responsável do nosso Governo, que já está servindo de exemplo para todo o País, pelo combate eficiente e ágil contra essa pandemia. Com a graça de Deus, Mato Grosso do Sul é o Estado com o menor índice de contaminação e óbitos. E devemos seguir neste caminho.
Esperamos e torcemos para que esta página triste da história seja virada logo e a nossa população volte a respirar o ar da esperança por dias melhores.
Sabemos que não podemos parar. Vida que segue logo ali na frente. O partido, com todo o respeito ao momento, está se organizando para conquistar novos desafios; para ganhar força política e representatividade nos 79 municípios. Hoje com a reeleição de Reinaldo Azambuja temos bancadas com três deputados federais e cinco estaduais, 47 prefeitos, 17 vice-prefeitos, 270 vereadores, diretórios em 100% dos nossos municípios e mais de 30 mil filiados. Em âmbito nacional, contamos com três governadores, 751 prefeitos, sete senadores, 33 deputados federais, 73 estaduais e mais de cinco mil vereadores.
Há um ano no comando do PSDB, me sinto orgulhoso e com forças renovadas para continuar trabalhando pelo crescimento do meu partido, fundamentalmente com o foco voltado nas articulações neste cenário atual, preparando nossas forças políticas para as eleições municipais. Temos objetivos claros, que é o de ampliar esse quadro com estimativas de elegermos novos administradores e número expressivo de representantes tucanos nas Câmaras Municipais.
No PSDB quero reforçar um velho e eficiente recado que cabe a todos nós indistintamente: não temos espaços para projetos individuais. O partido nasceu forjado pela democracia participativa, com suas portas sempre abertas na para pessoas de bem que quer fazer a boa política. Neste caminho, devemos reconhecer, estaremos sempre sustentados nas ações dos nossos diretórios municipais. Está lá na ponta, está no chão, dos maiores aos menores municípios, toda a engrenagem que nos move e nos alimenta politicamente para sonharmos com novas conquistas.
Deixo aqui o compromisso de continuar conduzindo esta Presidência com empenho diário. Empenho que permeou toda a minha vida! O meu mandato continua e continuará sendo pelo trabalho na busca do fortalecimento do PSDB. Esta disposição também deve ser entendida como esforço de cada um de nossos companheiros que dividem cargos de comando.
Sérgio de Paula
Presidente estadual do PSDB de Mato Grosso do Sul