O PSDB de Terenos definiu o nome que vai disputar a eleição de prefeito no município. O escolhido pelo partido é o engenheiro agrônomo e empresário Henrique Budke. Os tucanos estão unidos na construção de um grande projeto de retomada do desenvolvimento da cidade.
Henrique tem 32 anos. Chegou ao município de Terenos aos cinco anos de idade e desde então não deixou de participar ativamente da rotina do município. Formou-se em Agronomia em Campo Grande e começou a trabalhar em fazendas de Terenos. Também é servidor público municipal (licenciado) e empresário da área de consultoria ambiental.

O pré-candidato do PSDB presidiu a Associação Pestalozzi e também atua na região dos assentamentos como consultor dos pequenos agricultores familiares. “Coloquei meu nome à disposição do meu partido e da população da minha cidade por entender que é possível fazer uma administração eficiente, que contemple o desenvolvimento econômico sem deixar de lado as questões sociais”, afirmou Henrique.
O tucano disse ainda que Terenos precisa retomar os tempos em que não era apenas uma “cidade dormitório” como acontece agora. “Hoje muita gente precisa sair daqui para trabalhar em outros municípios e só vem pra Terenos para dormir. Na época da administração do agora deputado federal Beto Pereira, a cidade era pujante, com muitos projetos sociais, geração de empregos e crescimento econômico. Os terenenses não merecem menos do que isso”, ressaltou Henrique.
O deputado federal Beto Pereira e atual secretário nacional do PSDB, que foi prefeito de Terenos por dois mandatos, acredita no potencial do pré-candidato peessedebista. “O Henrique é um jovem com muita vontade de trabalhar pela nossa cidade. É novo na politica, mas tem experiência com gestão e conhece o funcionamento do serviço público. Acredito muito no seu potencial”, disse Beto.