PSDB – MS

PSDB desmascara manipulação do PMDB sobre Mais Médicos

Coligação Novo Tempo pede retirada do ar de propaganda mentirosa contra Reinaldo Azambuja e entra com pedido de direito de resposta

28_08 ColetivaA Coligação Novo Tempo, do candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB), entrou nesta quinta-feira (28) com representações para retirada de propaganda enganosa e pedido de direito de resposta contra o candidato do PMDB, Nelsinho Trad, por mentiras e manipulações veiculadas em sua propaganda eleitoral nas emissoras de rádio e TV. O PMDB manipulou informações com o intuito de prejudicar eleitoralmente o candidato Reinaldo Azambuja e enganar a população.

A medida visa restabelecer a verdade e esclarecer que Reinaldo Azambuja e a bancada do PSDB na Câmara dos Deputados votaram a favor da Medida Provisória 621/13, que instituiu o programa Mais Médicos, conforme notas taquigráficas da sessão de 8 de outubro do ano passado.

Naquele dia, em plenário, o deputado Marcus Pestana (PSDB/MG) encaminhou a votação da bancada, incluindo todos os deputados presentes, entre eles, Reinaldo Azambuja.

Manipulação

Segundo o presidente do PSDB de Mato Grosso do Sul, deputado estadual Marcio Monteiro, a manipulação dos fatos é um desrespeito e só serve para confundir o eleitor sul-mato-grossense.

28_08 Coletiva“Estão tentando confundir o eleitor. Reinaldo Azambuja não só votou a favor do programa Mais Médicos como também estava presente na sessão iniciada no dia 8 de outubro do ano passado, em Brasília, que se estendeu até a madrugada do dia 9”, garantiu o presidente do PSDB-MS, em coletiva à imprensa.

Segundo Monteiro, o departamento jurídico da Coligação Novo Tempo estuda ação em outras instâncias do Judiciário para que o candidato da coligação “MS Cada Vez Melhor” também seja punido.

Apesar de lamentar a atitude do adversário, Marcio Monteiro reiterou que o PSDB vai manter o tom da campanha de Reinaldo Azambuja, sem ataques e pautado na apresentação de propostas para solucionar graves problemas vividos pela população de Mato Grosso do Sul, principalmente na área da saúde.

“O PSDB espera que a Justiça se pronuncie para tomar, então,  as medidas legais para que a verdade dos fatos sejam estabelecida”, conclui o presidente do PSDB.

 

Fotos: Alexandre C. Mota

Assessoria de Imprensa Reinaldo Azambuja

(67) 3026-3187

Ver mais