PSDB – MS

PSDB-MS amplia arco de aliança

Reinaldo2O PSDB-MS já soma ao arco de aliança para as eleições deste ano cinco outras legendas: DEM, PPS, PSD, Solidariedade e PMN, conforme anunciou nesta quinta-feira (25) o pré-candidato a governador Reinaldo Azambuja (PSDB), em entrevista à Rádio Cultura, de Campo Grande. Além disso, o tucano disse que outros partidos podem aderir até o dia 30 de junho.

Ainda estamos conversando com outras agremiações e acho que até o dia 30 nós teremos algumas novidades para compor e aumentar esse arco de aliança da nossa coligação”, disse Reinaldo. O PSDB realiza nesta sexta-feira, a partir das 15h, Convenção Estadual para homologação da candidatura de Reinaldo. Às 17h, no local do evento, Reinaldo concederá entrevista coletiva à imprensa.

Ainda nesta quinta, Reinaldo comunicou a definição da Professora Rose Modesto (PSDB) para vice-governadora. Reinaldo disse que a decisão foi sacramentada após a realização de pesquisa qualitativa em concordância com todos os partidos aliados, após a definição do empresário Antônio João Hugo Rodrigues como pré-candidato ao Senado. Antônio João preside o diretório estadual do PSD.

Novo tempo – Também na entrevista à Rádio Cultura, Reinaldo comentou a conjuntura política de Mato Grosso do Sul, analisando brevemente a trajetória do Estado desde a divisão. “No Estado, há 36 anos da divisão, aquele sonho antigo do Estado-modelo não aconteceu. Nós somos o último em desenvolvimento da região Centro-Oeste e estamos há 20 anos sendo administrados pelo PMDB e pelo PT”, comentou o pré-candidato.

Para o tucano, essa polarização entre as duas legendas trouxe como resultado problemas multissetoriais. “Temos um caos hoje na saúde pública, segurança pública realmente com graves problemas, a população se sentindo insegura, a educação de qualidade hoje está muito distante […] Nós temos bolsões de riqueza, mas temos no Estado como um todo regiões muito empobrecidas”, comentou Reinaldo.

Reinaldo comparou Mato Grosso do Sul, que segundo ele tem um potencial enorme de desenvolvimento, a um “gigante adormecido”. Nesse aspecto, o pré-candidato defendeu mudanças na estrutura tributária do Estado, que pratica uma elevada carga tributária, “que hoje mata a pequena empresa”, diagnosticou ele. Precisa-se alterar o ICMS do combustível – defendeu ainda Reinaldo -, que tira a competitividade do Estado.

Outro aspecto abordado por Reinaldo foi a modernização da máquina pública, com a valorização da meritocracia, da eficiência, da qualificação dos servidores. Tais práticas, já consolidadas em outros Estados, Reinaldo disse que aplicará em Mato Grosso do Sul.

Reinaldo, por fim, esclareceu que durante a campanha não deverá se pautar por ataques pessoais aos adversários. “Acho que é o momento de um novo tempo, uma nova ideia, um novo jeito de fazer política e por isso vamos apresentar as propostas para essa nova política, na qual transparência, ética, planejamento, participação das pessoas vão ser palavras muito fortes. Não entendo que seja possível fazer essa nova política fugindo dessas questões principalmente de transparência e de intransigência com a corrupção”, disse o pré-candidato.

Serviço: Convenção Estadual do PSDB-MS. Das 15h às 19h, na av. Marechal Deodoro, 934, Jardim Leblon, Campo Grande – MS. Entrevista coletiva com a imprensa às 17h.

Ver mais