
MOÇÃO DE REPÚDIO
PSDB Mulher de Mato Grosso do Sul repudia ato discriminatório de parlamentar em Água Clara
Campo Grande (MS) – O Secretariado do PSDB Mulher de Mato Grosso do Sul, por meio de sua presidente estadual, Eliana Rodrigues, emitiu uma nota de repúdio contra ato discriminatório do Presidente da Câmara de Água Clara, vereador Vicente Amaro de Souza Neto, após este atacar verbalmente a vereadora tucana Gerolina da Silva Alves, durante sessão plenária. O ato ocorreu no último dia 28 de setembro.
Confira abaixo a nota na íntegra:
NÓS DO SECRETARIADO DA MULHER DO PSDB EM MATO GROSSO DO SUL, SEGUIMOS TRABALHANDO PARA A AMPLIAÇÃO DA PRESENÇA FEMININA NA VIDA POLITICA NACIONAL ESTADUAL E MUNICIPAIS. SEMPRE ATUAMOS EM PERFEITA HARMONIA COM AS DIRETRIZES DO PARTIDO. TRABALHAMOS DE MANEIRA TRANSPARENTE, ÉTICA E SEMPRE DIVULGANDO A IDEOLOGIA DA SOCIAL DEMOCRACIA. CUMPRIMOS COM RIGOR O NOSSO REGIMENTO INTERNO DO SECRETARIADO NACIONAL DO PSDB MULHER, INTERAGINDO COM AS VEREADORAS DOS MUNICIPIOS.
ASSIM COMO ACATAMOS AS DELIBERAÇOES DE TODAS AS INSTÂNCIA SUPERIORES.
REPUDIAMOS QUALQUER ATO DE FALTA DE POSTURA PARA COM UMA MULHER. SENDO ASSIM, NÃO PODERIAMOS DEIXAR PASSAR EM BRANCO O FATO OCORRIDO COM A NOSSA REPRESENTANTE DO LEGISLATIVO NA CÂMARA MUNICIPAL DO MUNICÍPIO DE ÁGUA CLARA, A VEREADORA GEROLINA. ELA FOI VÍTIMA DE ATAQUES VERBAIS DEPRECEATIVOS NO ÚLTIMO DIA 28 DE SETEMBRO DO ANO EM CURSO, QUANDO O NOBRE PARLAMENTAR PRESIDENTE DA CÂMARA MUNICIPAL SENHOR VICENTE AMARO DE SOUZA NETO AGREDIU A VEREADORA COM GESTOS E MANIFESTAÇÕES INADEQUADAS QUE NOS DEIXOU ESTUPEFATAS. REPUDIAMOS QUALQUER ATITUDE MACHISTA E REFORÇAMOS NOSSO COMPROMISSO COM O EMPODERAMENTO DAS MULHERES SUL-MATO-GROSSENSES E DE TODO BRASIL. #SOMOSTODASGEROLINA.
QUEREMOS RESPEITO E AUTONOMIA.
CAMPO GRANDE / MS 02 DE OUTUBRO DE 2017.
ELIANA RODRIGUES
PRESIDENTE PSDB MULHER EM MS