Campo Grande (MS) – Neste primeiro dia de 2017, os prefeitos tucano tomaram posse em 36 municípios dos 79 de Mato Grosso do Sul. Desse total, cinco foram reeleições. Para o presidente estadual do PSDB, deputado federal licenciado e Secretário de Fazenda, Marcio Monteiro, a reestruturação do partido e o fortalecimento das lideranças foram fundamentais para esse eleição tão expressiva.

Para o prefeito de Três Lagoas, Ângelo Guerreiro, essa é a chance dos novos gestores colocarem em prática as ações para tucanas de empreendedorismo e desenvolvimento. “Eu e o meu amigo Paulo Salomão tomamos posse hoje na Câmara Municipal junto aos vereadores na presença da minha família e amigos. Assumimos a gestão de Três Lagoas com muito comprometimento e foco, cientes do nosso dever. Quero desejar a todos um novo ano de muito trabalho e conquistas. Obrigado, Três Lagoas”, destacou.
Em Corumbá, o tucano Ruiter Cunha, que assume pela terceira vez a prefeitura da Cidade Branca, destacou em seu discurso o pacto de governança democrática. “Nosso objetivo é assumir um plano conjunto, assinado pelo governo e pela sociedade corumbaense, por meio de um processo amplo de consultas e discussões orientadas, para gerar um documento que passo a chamar de Pacto de Governança Democrática. Vamos juntos na construção de uma nova Corumbá com muita esperança”, afirmou.

No município de Jardim, o prefeito Guilherme Monteiro agradeceu a confiança dos eleitores e reforçou o compromisso de levar desenvolvimento à cidade. “Em 2016 foram muitas decisões, lutas e comprovações. Decidimos que era preciso estruturar o partido, ao qual muito me orgulho de pertencer e de presidir, o PSDB, para que pudéssemos montar um time e fazer frente aos desmandos que tomavam conta da administração municipal. Hoje agradeço aos 7.538 votos de confiança que acreditaram no nosso projeto de fazer de Jardim um lugar melhor para viver com nossas famílias”, declarou.
Entre os reeleitos, o prefeito Pedro Arlei Caravina, frisou a dedicação e empenho de toda a equipe para dar melhores condições de vida aos moradores de Bataguassu. “Posse do segundo mandato como prefeito de Bataguassu. Só tenho a agradecer a todos pela dedicação de sempre, minha família, aos secretários e servidores municipais pelo empenho com que atuaram nos primeiro quatro anos de gestão e aos eleitores que me concederam a oportunidade do novo mandato. Reafirmo o compromisso de trabalhar ainda mais por Bataguassu agora com o apoio e experiência do nosso vice-prefeito Akira. Desejo a todos um Feliz 2017”, afirmou.

Em Bonito, o prefeito Odilson Soares, reforçou que o início do ano será de muito trabalho. “O sentimento atual é de muita felicidade. Temos a oportunidade de fazer de Bonito uma cidade melhor em infraestrutura, saúde, educação, e poder oferecer para nossos moradores a cidade que tanto sonhamos. Agradeço a todos que fizeram parte desse momento e vamos ao trabalho”, frisou.
Os municípios onde o PSDB elegeu prefeitos foram: Amambaí, Anastácio, Aquidauana, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Camapuã, Cassilândia, Chapadão do Sul, Corguinho, Corumbá, Dois Irmãos do Buriti, Figueirão, Guia Lopes da Laguna, Iguatemi, Inocência, Itaporã, Jaraguari, Jardim, Ladário, Nioaque, Paranaíba, Paranhos, Pedro Gomes, Ponta Porã, Porto Murtinho, Rio Brilhante, Rio Negro, Rochedo, Sete Quedas, Três Lagoas, Bataguassu, Itaquiraí, Ivinhema, Santa Rita do Pardo e Taquarussu.