Com o apoio de 13 partidos coligados, a Convenção do PSDB de Mato Grosso do Sul, que aconteceu na manhã deste sábado, no Diretório do partido, reuniu milhares de pessoas e oficializou a candidatura do governador do Estado, Reinaldo Azambuja, à reeleição.
De acordo com o governador, as alianças só ocorreram porque o trabalho foi realizado em equipe e todos tem o mesmo pensamento, que é o de fazer Mato Grosso do Sul avançar ainda mais.
“Aliança a gente faz com quem a gente gosta e com quem gosta da gente. E aqui temos pessoas e partidos que querem realmente compor uma caminhada para continuar fazendo transformações. É um conjunto de ideias de pessoas que tem os mesmos ideais, trabalho, responsabilidade e resultado para a população”.
O PSDB fez alianças para a majoritária com o DEM, PP, PSD, PPS, PTB, PMN, PSB, PROS, Solidariedade, Patriota e Avante. Já nas proporcionais, estão o PSL e o PMB, que estará com os tucanos nas proporcionais, pois lançará a senador Dorival Betini.
O ex-prefeito de Dourados, Murilo Zauith, que foi o escolhido para vice-governador, se diz honrado em participar deste momento com o seu partido, fala de união e da importância em investir na qualidade de vida.
“Nós precisamos construir um Estado para cada sul-mato-grossense quer viver aqui com sua família e quer sentir que o futuro dele é aqui no Estado. Como homem público nós temos a obrigação de poder sair nas ruas e dizer que estamos dando o melhor de nós para oferecer qualidade de vida à população. Para que ela se sinta segura e saiba que seu filho tem um futuro garantido e que o governo que está pensando na educação”.
Ao falar de Murilo, Reinaldo disse que se sente feliz por tê-lo como vice. “Você conhece os problemas de Mato Grosso do Sul, tem determinação e um legado de trabalho com responsabilidade e transparência”.
Ao fazer um balanço, Azambuja disse que, além de um governo está presente nos 79 municípios, que já cumpriu 76% de tudo que foi registrado no tribunal de contas do Estado, Mato Grosso do Sul é o primeiro em investimentos, infraestrutura, saneamento e habitação, o segundo em geração positiva de emprego e o quinto Estado mais competitivo do Brasil quando você analisa 64 indicadores.
“É uma campanha curta, mas que soube construir um grupo de aliados e parceiros. Estou muito feliz em ter o Marcelo Migliolli, o Nelsinho, o Marquinhos Trad e mais de 60 prefeitos que tem nos apoiado nessa caminhada, para continuarmos trabalhando e fazendo Mato Grosso do Sul dar certo”.
Com esta formação, o PSDB terá Reinaldo Azambuja para governador, Marcelo Miglioli e Nelsinho Trad para Senado, seis candidatos federais e 16 estaduais.
A eleição acontece no dia 7 de outubro. Caso haja segundo turno para a vaga de governador do Estado, a votação será no dia 28 do mesmo mês.