PSDB – MS

PSDB reúne prefeitos tucanos para conversa sobre ações do partido realizadas em 2019

Encerrando o ano com 45 prefeitos, o PSDB de Mato Grosso do Sul, realizou nesta quinta-feira (12), um bate papo de encerramento com as lideranças municipais. O encontro contou com a presença do governador Reinaldo Azambuja, o deputado federal Beto Pereira, o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Paulo Corrêa,  os deputados Felipe Orro, Rinaldo Modesto e os secretários do governo Eduardo Riedel e Geraldo Resende.

“Nesses sete meses a frente do PSDB eu estou muito orgulhoso de ser o presidente deste partido. Tenho orgulho de ser 45”, diz o presidente estadual, Sério de Paula.

Ao fazer a abertura do evento, Sérgio fala sobre as ações realizadas na sua gestão, a vinda dos prefeitos para a sigla, agradece a executiva do partido e fala sobre o Congresso Nacional do PSDB, que aconteceu no sábado, dia 7 deste mês.

“O presidente Bruno Araújo elogiou muito a nossa executiva. Nosso governador passou por todas as salas que estavam sendo discutidas as temáticas importantes para o país, e por onde andava era parado. A todo momento ele foi elogiado por sua gestão e as pessoas queriam ouvir o que ele estava realizando em nosso Estado. Isso nos dá muito orgulho, de fazer parte do que está sendo construído. Eu vim para Mato Grosso do Sul em 87 e falo com toda a certeza: nunca o Estado teve um governo tão municipalista e com tanto investimento Em todos os 79 municípios como o nosso”.

O presidente da Assembleia Legislativa, deputado estadual Paulo Corrêa, falou sobre as reuniões da executiva  e as ações realizadas pelo partido. “E todas as reuniões da nossa executiva teve a participação da maioria e discutimos problemas polêmicos e pontuais sempre pensando no partido, por isso, como vice-presidente, falo aos que estão aqui que o que precisarem para caminharem nestas eleições de 2020, estarei lá”.

Os deputados estaduais Rinaldo Modesto e Felipe Orro também estiveram presentes no encontro e falaram sobre as ações realizadas pelo governador e sobre a gestão de Sérgio de Paula a frente do PSDB.

“Não tem um Estado na federação do país que fez tanta entrega, tanto investimento e obras como o nosso. Mato Grosso do Sul teve o PIB quatro vezes mais do que a média Nacional”, enfatizou Rinaldo.

“Tenho satisfação de estar nesta casa, no nosso diretório. Sérgio, você surpreendeu quem não te conhecia. Nós que o conhecemos por mais de 20 anos, sabíamos da sua capacidade de aglutinar, de fazer política e o resultado que temos hoje nos deixa muito feliz”, falou Orro.

Os secretários Eduardo Riedel e Geraldo Resende falaram sobre os índices positivos do governo  e  os investimentos na saúde, respectivamente.

O presidente da Assomasul, prefeito de Bataguassu, Pedro Arlei Caravina, falou representando as demais lideranças municipais, e disse da parceria do governo com as prefeituras.

“Temos um governo parceiro, municipalista, que não olha o partido, mas os municípios . Isso faz muita diferença e vocês sabem disso”.

O deputado federal, Beto Pereira, que foi eleito líder da Câmara dos deputados, sendo  o primeiro parlamentar sul-mato-grossense a ocupar a liderança do partido, esteve presente na reunião e elogiou a gestão do atual presidente do partido.

“A presidência do Sérgio se deve ao reconhecimento do quanto ele fez na construção do PSDB em todos esses anos. O partido tem uma história de construção aqui no nosso Estado, e no país sempre mostrou responsabilidade, equilíbrio e capacidade de gestão”.

Lembrando o dia em que se filiou no partido a pedido do então presidente daquela época, Lúdio Martins Coelho, o governador Reinaldo Azambuja relembrou sua trajetória política.

“Eu me filiei no PSDB no dia 24 de junho de 1995 e eu nunca quis saber de política. Quando o saudoso Lúdio me procurou pedindo para eu me filiar e me candidatar disse que me filiaria por respeito a ele. No próximo ano lá estava eu concorrendo como o sétimo candidato a prefeitura de Maracaju. Olhando o começo desta trajetória, é possível perceber que tudo foi conquistado dentro do partido. Não se faz nada sozinho, e o partido é plural. Hoje temos 45 prefeitos e prefeitas e nós agradecemos a confiança de cada um de vocês”.

 

Ver mais